1 de Dezembro de 2020

Security ganha Prêmio Valor Carreira 2020 por Gestão de Pessoas

A Security recebeu hoje, dia 30 de novembro, o Prêmio Valor Carreira 2020 – As Melhores na Gestão de Pessoas, na categoria de empresas entre 3.001  e 7.000 colaboradores, realizado pela revista Valor Econômico. Esse é o sexto ano seguido que a Security ficou entre os cinco finalistas e a quarta vez (2016, 2017, 2018 e 2020) que a empresa fica em primeiro lugar no prêmio.

Fruto de um trabalho consistente da empresa ao longo dos anos, a premiação foi recebida com muita alegria. “É uma satisfação muito grande e o reconhecimento de um trabalho que começou há muito tempo. A gestão de pessoas é parte fundamental da cultura da Security. A empresa nasceu e vem se consolidando no mercado dessa maneira: valorizando as pessoas”, enfatiza o CEO da Security, Erick De Luca. Ele ressalta que o mercado vem cada vez mais reconhecendo a gestão de pessoas como um diferencial para a decisão de escolha de empresas de segurança e de serviços.

“Gostaria de oferecer este prêmio e agradecer todos os colaboradores pelo compromisso em um ano tão desafiador.  E, também, estender os agradecimentos aos nossos clientes pela confiança e pela oportunidade de mostrarmos a qualidade de nossos produtos e serviços tendo o fator humano como parte central de nossas ações”, finaliza o CEO da Security, Erick De Luca. 

Com aproximadamente 7 mil colaboradores distribuídos em mais de 700 cidades de diferentes regiões do Brasil, a Security tem entre os desafios a gestão desses colaboradores em diferentes localidades, atividades, setores e clientes. Por isso, a empresa dá destaque para aspectos como proximidade, acolhimento e escuta, complementados com ferramentas de capacitação, acompanhamento e feedback, além do cuidado com o cumprimento das legislações vigentes no País. “Entendemos que para prestar um serviço exemplar e garantir a tranquilidade de nossos clientes, o componente humano é fundamental. Nossas entregas têm uma integração muito forte entre pessoas, processos e tecnologia”, comenta Erick De Luca.

Todos os colaboradores passam por processos de reciclagem e atualização necessários. Periodicamente, a empresa realiza treinamentos com o objetivo de mantê-los alinhados às atividades, aos valores da Security e às particularidades dos segmentos de mercado em que atuamos.


A importância das pessoas

Há mais de 10 anos, a Security entendeu a importância de estabelecer um canal de comunicação ativo com os colaboradores. Isso vem se refletindo ano após ano na consolidação da cultura da empresa entre as equipes e, consequentemente, em melhores índices de absenteísmo, turnover e índice de satisfação entre os clientes. A chegada da Chief Human Resources Officer (CHRO), Renata De Luca teve um papel fundamental na implementação de uma área que estimulasse a construção de uma relação mais próxima entre os colaboradores, gestores e clientes.

“Trabalhamos com foco e regularidade para que os colaboradores criem um sentimento de pertencimento com a Security. Queremos que nossos colaboradores sejam ouvidos, se sintam como parte da empresa e incorporem a nossa cultura de qualidade e tranquilidade para os nossos clientes. Esse é um trabalho que deve ser constante”, explica Renata De Luca.

Índice de engajamento da Security

Security_Valor_indice


1º lugar no Prêmio Valor Carreira

Realizado pelo Valor Econômico desde 2003, o Prêmio Valor Carreira reconhece as empresas que se destacam na visão de seus funcionários. O estudo é orientado pela metodologia global de Prosperidade e Engajamento da Mercer, empresa de consultoria que apoia o Valor Econômico no prêmio. Os principais indicadores usados são os índices de prosperidade e de engajamento que analisam a experiência do funcionário na empresa. Ao final do processo, as companhias participantes recebem um relatório, em formato sumário executivo, para que possam refinar ou redirecionar os processos para fazer uma melhor gestão de pessoas.

2020 é o sexto ano consecutivo em que a Security está entre as 5 empresas finalistas do prêmio e, pela quarta vez, a empresa venceu na categoria de entre empresas de 3.001 a 7.000 colaboradores.

 

Notícias relacionadas

Prêmios e Certificações da Security

Somos Great Place to Work novamente! 

Por que contratar uma empresa especializada em segurança? 

Saiba como é feito recrutamento Security

 

 

 

Gostou? Compartilhe