post-24-por-que-contratar-uma-empresa-especializada
7 de Maio de 2019

Por que contratar uma empresa especializada em segurança?

Ter uma empresa especializada em segurança cuidando da proteção do seu negócio se tornou cada vez mais importante, já que a violência, os roubos e os assaltos preocupam não só em relação à mercadorias e valores, mas também à vida das pessoas.

Segundo um mapa criado pelo portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, somente no primeiro semestre de 2018:

  • Ao menos 26,1 mil pessoas foram assassinadas no país;
  • A taxa de mortes violentas a cada 100 mil habitantes foi de 12,5 (considerando apenas os primeiros 6 meses, uma vez que a taxa geralmente é calculada por ano).

Por isso, é necessário pensar muito na segurança das pessoas que trabalham com você e da sua empresa como um todo, buscando tornar todos os seus processos de trabalho mais seguros. Com tantas opções no mercado, é preciso analisar qual o modelo que melhor se encaixa no perfil do seu negócio e das suas demandas.

Sendo assim, mostraremos à você quais são as diferenças entre contratar quem instale câmeras de vigilância e monitoramento e empresas especializadas em segurança, com soluções completas.


As diferenças de contratar instalação e empresas terceirizadas


Desvantagens de instalar câmeras de vigilância

Um ponto fraco desse sistema é a necessidade de dispor de alguma pessoa para monitorar câmeras e ter pouca ação em resposta a um possível roubo ou situação de alto risco. Assim, para solucionar a deficiência, será preciso contratar mais pessoas para cuidar da área, buscando profissionais treinados e capacitados para o serviço e gerando um custo maior com salários e benefícios trabalhistas.


Vantagens

Requisitar uma empresa que instale câmeras de vigilância em sua empresa ou galpão de estoque é uma alternativa viável para quem precisa estar de olho no movimento de certos setores, controlando quem entra e sai e as ações de cada um. Esse recurso ainda serve como uma espécie de prevenção, já que as pessoas tendem a não cometer erros e até se inibir quando sabem que estão sendo filmadas.


Desvantagens de contratar uma empresa especializada em segurança

Para ter essa garantia de segurança especializada com prontidão para uma possível intervenção, você investirá um valor mais alto do que somente instalando as câmeras de vigilância.

O motivo disso está no fato de que a empresa responsável por proporcionar uma solução completa em vigilância eletrônica necessita bancar ainda os custos com pessoal, que carrega em seu trabalho todo um conhecimento em treinos especiais, controle de riscos e de abordagens - o que não é algo barato.

Logo, é possível pagar mais caro por um serviço eficiente e completo, que não trará dor de cabeça a quem contrata e poderá delegar responsabilidades à empresa terceirizada.


Vantagens

Ao buscar os recursos de uma empresa especializada em segurança que oferece um serviço completo de proteção e vigilância eletrônica, você é capaz de transferir toda a responsabilidade por essa área.

Dessa forma, não vai mais se preocupar em ter alguém que vigie suas câmeras ou fique alerta para uma eventual situação de risco. Diminuindo, assim, as chances de ferir uma vida e ter o seu estoque e empresa roubados.

Com essa alternativa, o estabelecimento terá profissionais capacitados pela própria empresa especializada em segurança, como a partir de treinamentos para agir de modo adequado em situações de roubo, assalto e que envolvam riscos às pessoas.

Pode até não parecer algo fundamental contratar alguém treinado, mas imagine um cenário em que a decisão a ser tomada precisa estar de acordo com padrões de segurança e dentro de uma escala de valores, tanto individuais quanto coletivos.

A ação errada de um vigilante ou qualquer outro tipo de colaborador sem o devido preparo pode prejudicar a imagem da sua empresa, afetando suas vendas e diminuindo o lucro, fazendo com que a marca precise recuperar seu prestígio a longo prazo.

Para entender mais sobre como é feito este trabalho, confira nosso conteúdo sobre o que você deve avaliar antes de contratar uma empresa especializada em segurança.

Gostou? Compartilhe