vigilancia-eletronica-1
23 de Agosto de 2018

Entenda a relação entre segurança patrimonial e vigilância eletrônica

Uma das maiores preocupações humanas no mundo atual é a segurança. Infelizmente vivemos em um país onde os índices de criminalidade são muito altos. Por este motivo, cada vez mais empresas de segurança patrimonial são procuradas, principalmente por empresas. É uma solução que surgiu para inibir atos criminosos e complementar o trabalho da polícia.

Tecnologia em segurança

Cada vez mais a tecnologia se desenvolve e encontra espaço nas mais diversas áreas, o que inclui o setor da segurança patrimonial. Como uma forma de tornar esse trabalho ainda mais eficaz, são desenvolvidos sistemas e dispositivos. Um exemplo disso é a vigilância eletrônica. Atualmente, tanto a segurança tradicional e a vigilância eletrônica andam juntas e têm prevenido cada vez mais prejuízos para as empresas. Neste artigo você irá entender os motivos para que a vigilância eletrônica seja um bom aditivo à segurança patrimonial.

  • Preservação humana: um dos mais fortes motivos para reforçar a segurança patrimonial com a vigilância eletrônica é preservar a vida e integridade física dos vigilantes. Com a tecnologia é possível detectar problemas sem que o vigilante precise se expor. 
  • Eficácia: quando se trata de segurança em empresa é preciso ter todo o cuidado, tanto com os bens quanto com os funcionários. Por isso, usar a tecnologia na segurança patrimonial permite uma maior eficácia. Trabalhando em conjunto, a vigilância eletrônica e o elemento humano não dão margem para erros.
  • Registro: outra vantagem de trabalhar em conjunto com a vigilância eletrônica na segurança em empresa é ter um registro, principalmente de vídeo, de tudo o que acontecer no local. Isso pode ser vital caso ocorra qualquer problema.
  • Prevenção: também podemos citar a prevenção como uma das vantagens. Isso porque as câmeras de segurança e outros equipamentos e sistemas inibem as práticas criminosas. A simples presença perceptível do sistema serve como um fator para que pessoas mal intencionadas pensem duas vezes antes de agir. 
  • Monitoramento constante: além disso, é possível ter um monitoramento constante com os sistemas de vigilância. Esse recurso auxilia os vigias que estão presentes no local e permite que seja o vigilante seja alertado ou que ele solicite ajuda rapidamente caso necessário.

A modernidade na segurança patrimonial

A vigilância eletrônica é indispensável para ter uma segurança patrimonial cem por cento eficaz. É um complemento que evita falhas e não compromete a vida humana. E por ser uma tecnologia em constante aprimoramento, cada vez mais surgirão soluções eficazes, que podem agir de maneira preventiva. É o exemplo dos drones, que fazem patrulhamento de uma área muito mais, com mais rapidez e sem riscos. O setor da segurança é um dos que mais investem em tecnologia, por isso vale muito a pena contratar o serviço de segurança e garantir a integridade dos bens materiais da empresa e de seus funcionários. A Security oferece soluções como esta para manter sua empresa segura sempre. Contate-nos e saiba mais!

downlo

Gostou? Compartilhe