28 de Setembro de 2023

A jornada tecnológica da segurança privada

Antigamente, em 1980, a segurança privada era muito diferente do que conhecemos hoje em dia. Naquela época, a tecnologia dentro desse mercado estava em seus estágios iniciais. Os guardas de segurança eram os principais responsáveis pela proteção e dependiam quase exclusivamente de seus sentidos, cassetetes e lanternas para patrulhar instalações industriais. A vigilância humana era o padrão, com pouca ou nenhuma assistência tecnológica. Esses guardas eram a primeira e, muitas vezes, a única linha de defesa contra intrusos e ameaças. Era um período em que a segurança privada confiava mais na presença física do que na tecnologia avançada.

Alguma vez você já parou para pensar sobre como a indústria da segurança privada evoluiu ao longo do tempo? Neste artigo, vamos entender e explorar sobre essa jornada de evolução.

Do analógico ao digital: a chegada das câmeras e sensores

Dos anos 80 até a virada do milênio muita coisa aconteceu. Os anos 2000 trouxe consigo a digitalização e, com ela, uma mudança na paisagem da segurança. Câmeras de vigilância e cartões de acesso eletrônicos começam a dividir espaço com os profissionais. 

Nos dias de hoje, temos o apoio da inteligência artificial, drones, biometria e uma série de outras tecnologias.

Mas como exatamente essas inovações estão moldando o presente e o futuro da segurança privada? 

O papel fundamental da transformação digital na Security

Em um cenário em que muitas empresas buscavam modernizar seus sistemas, a Security se destacou ao reconhecer a importância da digitalização ágil. A dedicação contínua à tecnologia, que já era intrínseca à empresa, se intensificou ainda mais. E tão logo ficaram disponíveis, as novas ferramentas foram sendo testadas e, validadas, sendo inseridas na nossa rotina de trabalho.

Conheça algumas das nossas soluções em tecnologia:

Alarmes monitorados: Sensores para detecção de intrusões e respostas rápidas.

Portaria remota e controle de acesso: A tradicional portaria dá lugar ao monitoramento remoto, com gerenciamento de acesso via centrais de monitoramento, combinando segurança e tecnologia.

Analíticos de Vídeo: Capturamos e analisamos imagens em tempo real. Com tecnologia de ponta, somos capazes de prever e prevenir incidentes antes que eles ocorram.

CFTV e Monitoramento de Imagens: Proteção constante para seu negócio ou residência.

Adaptabilidade, inovação, e soluções diferenciadas

O que faz a Security se destacar não é apenas a tecnologia que empregamos, mas como a adaptamos para atender às necessidades específicas de cada negócio. Nossas soluções são customizadas, inovadoras, e projetadas para lhe dar tranquilidade 24/7.

E sabe o que é mais importante?

Oferecemos cursos de formação e atualização para os mais de 8.000 colaboradores da nossa empresa através da Universidade Security, nosso braço de capacitação. Assim como a tecnologia avança, entendemos que as pessoas também precisam acompanhar a evolução.

Com essa mentalidade digital, estamos dando um passo importante na digitalização de nossos serviços, assegurando uma entrega ainda mais aprimorada aos nossos clientes.

Fato é que a segurança privada viu uma evolução notável ao longo das décadas. E, neste cenário de constante mudança, uma coisa permanece presente: o nosso compromisso em manter você seguro, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia e inovação.

Para explorar mais a fundo estas inovações, fale com a gente.



Gostou? Compartilhe