9 de Março de 2016

Organização no trabalho: como ser mais produtivo

Um ambiente de trabalho organizado coopera com os profissionais que procuram a qualidade de vida. Além de valorizada pelas empresas, a organização no trabalho ajuda nas tarefas diárias, influenciando na execução e geração de melhores resultados.

Para que isso aconteça de maneira efetiva é preciso evitar distrações, para focar no que realmente é importante. Conversas paralelas, uso de redes sociais e ligações pessoais não devem acontecer de maneira intensiva, por isso, coloque o celular no modo silencioso e faça dos intervalos momentos de interação, concentrando as distrações nesses horários.

Separe as atividades entre importantes, urgentes e rotineiras, assim, você terá uma visão mais ampla de prazos e prioridades. Aproveite para criar uma rotina de atividades diárias, faça uma lista e distribua os deveres entre os seus horários.

Para evitar dificuldades em lembrar de alguma atividade, use uma agenda, de preferência a do e-mail, pois dessa forma, você será notificado sempre que uma nova tarefa estiver pendente.

Gostou? Compartilhe