12 de Abril de 2016

Seu negócio possui um plano de gerenciamento de riscos? Fique atento!

O mercado de segurança oferece inúmeras opções de produtos, tecnologias e serviços. Estudos sobre ocorrências de roubos em condomínios, por exemplo, apontam que apenas equipamentos e serviços não são suficientes para garantir a segurança. 

Por isso, antes de adquirir equipamentos e contratar serviços, recomenda-se a elaboração de um plano de gerenciamento de riscos, que contemple todos os recursos necessários para a proteção das pessoas e do patrimônio, considerando as características do local.

Thiago Cecarechi, profissional da Security experiente neste procedimento, explica a importância de um bom projeto para gerenciar possíveis riscos: “Este trabalho é importante para analisar e planejar as atividades de segurança patrimonial, identificando não conformidades nos processos, levantando riscos e apresentando planos de ações para solucionar as vulnerabilidades e prestar melhor atendimento ao cliente.”.

Um bom projeto de segurança depende também da qualidade dos serviços da empresa contratada. É necessário certificar-se de que ela garante a procedência dos equipamentos e serviços de pós-venda, como manutenção preventiva e corretiva, imprescindíveis para a eficiência dos sistemas eletrônicos de segurança. É preciso procurar sempre empresas especializadas, ter referências e consultar o seu histórico. Desta forma, você garante uma rotina com maior segurança e tranquilidade.

Gostou? Compartilhe