12 de Abril de 2016

5 coisas que gestores de sucesso fazem diferente

1 - Nunca esteja satisfeito com os resultados: acredite que sempre dá para fazer mais, ter novas ideias e novos projetos. "É uma eterna insatisfação.", diz Diego Maia, autor do livro "Como ser um gestor de sucesso".

2 - Invista em preparação e qualificação: conhecimento nunca é demais. E para um bom líder, segundo Maia, buscar ser melhor, mais qualificado, é essencial.

3 - Cuide e proteja seus funcionários: de acordo com o professor da FIA, Alfredo Behrens, o gestor eficiente no Brasil é aquele que conhece e protege seus funcionários. "O brasileiro troca lealdade por proteção. Quando ele sente que o líder se preocupa, ele se dedica até mesmo além.".

4 - Esteja próximo da equipe: para Behrens, esta é uma das principais atitudes que diferenciam líderes extraordinários de outros. Por isso, não tome decisões a portas fechadas. Saiba a medida certa de delegar e ouvir, para juntos crescerem.

5 - Tenha humildade para ouvir: nenhum presidente de empresa é verdadeiramente eficiente se não souber ouvir o seu time. "As decisões que ele toma são baseadas em informações que outras pessoas trazem. O líder precisa ouvir e confiar na equipe.", afirma a coordenadora do IBMEC Carreiras em Minas Gerais, Fernanda Schröder.

Gostou? Compartilhe