25 de Maio de 2016

3 dicas para fazer sua equipe sorrir com apenas uma mensagem

Fazer com que as pessoas saibam que você aprecia o trabalho delas não se trata apenas de ser bacana ou ter boas maneiras. Enviar um e-mail para demonstrar gratidão aos que estão à sua volta pode melhorar a rotina de todos. Ser reconhecido é sempre um estímulo para o desenvolvimento profissional. Veja as dicas abaixo:

Seja claro: Você não precisa escrever mais do que algumas linhas. Diga a pessoa exatamente como ela fez diferença, seja por ter dito ou executado algo. Através de detalhes é que ela será capaz de ver que você realmente se beneficiou com seu gesto e que você quer demonstrar gratidão.

E-mail ou SMS: Quando for mandar um e-mail, você pode dizer no assunto “Obrigado” ou “Obrigado por X”, começar com “Caro” ou “Cara” e encerrar com “Abraços”. Não é desafio algum. Como o e-mail é uma ferramenta, sobretudo de trabalho, receber uma mensagem de agradecimento profissional se torna uma experiência mais marcante. Contudo, um SMS ou WhatsApp são meios imediatos de expressar sua gratidão.

Seja criativo: Tenha uma agenda com os aniversários de colaboradores e até mesmo clientes, investidores e fornecedores. Você pode deixar o momento mais engraçado ou emocionante, dependendo do destinatário. Se você puder ser inesquecível, seja.

Gostou? Compartilhe