6 de Janeiro de 2017

4 vantagens da terceirização de serviços de segurança para empresas

No Brasil, os índices de criminalidade mostram que o país é um dos mais inseguros do mundo. O Índice de Progresso Social (IPS) revela que o Brasil ocupa a 11 º posição entre os países mais perigosos – numa avaliação que envolve 132 países. O cenário de insegurança tem contribuído para o crescimento da segurança privada no brasil.

De acordo com informações do Estudo do Setor de Segurança Privada (ESSEG) ocorreu um crescimento de 68% no número de empresas do setor de segurança na última década. A estimativa é que essas empresas movimentaram no Brasil cerca de R$50 bilhões/ano e empregam formalmente cerca de 710 mil profissionais.

Atualmente, a atividade funciona de duas formas: a empresa pode optar por ter uma segurança orgânica ou contratar uma companhia de segurança privada. Ambas são submetidas às normas da Polícia Federal, agente que regulamenta e fiscaliza a atividade no Brasil.

A contratação de serviços terceirizados tem se mostrado mais eficiente, econômica e, a não ser que o objetivo da empresa seja se tornar uma empresa especializada em segurança, essa escolha é também a mais inteligente, pois para internalizar esse serviço, a empresa tem de abrir uma nova empresa, com outro nome e CNPJ, além de submeter-se às mesmas leis que as empresas terceirizadas e especializadas nesse serviço.

Gostou? Compartilhe