14 de Dezembro de 2022

Facilities: importância e benefícios para empresas

Para uma empresa funcionar, ter sucesso e conquistar o mercado é necessário que todos os setores desempenhem bem suas atividades. Isso envolve desde a operação mais estratégica até a organização e manutenção das instalações. 

Por isso, as soluções de facilities são cada vez mais buscadas por gestores que desejam facilitar os processos e o dia a dia das organizações.

Confira neste artigo a importância da terceirização e os benefícios em contar com uma empresa experiente e especializada.

O que é a gestão de facilities?

A gestão de facilities visa atender demandas de prestação de serviços em empresas dos mais variados segmentos.

Indústrias, edifícios empresariais, escritórios, condomínios residenciais, shoppings, centros de distribuição, instituições financeiras, hospitais e escolas, são exemplos de setores que podem se beneficiar com a terceirização de mão de obra.

Mesmo possuindo características e especificidades de negócio diferentes, todos precisam de profissionais capacitados e treinados para suprir uma necessidade. 

Facilities diz respeito à coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações e está geralmente associado a funções de serviços gerais, atendimento ao público e segurança.  

Benefícios da terceirização

Redução de custos 

A contratação de um profissional custa caro e vai muito além do que é pago em salário. Ao terceirizar, esse valor é reduzido de forma significativa, pois dispensa a preocupação com folha de pagamento, encargos, treinamentos e qualquer custo que onere o orçamento.

Isso também permite a precisão do planejamento financeiro, pois em um contrato, é determinado um gasto mensal, sem eventuais surpresas. 

Otimização da gestão 

Gestores podem otimizar tempo e esforço com atividades que não são o foco da sua rotina. Recrutamento, admissão, rescisão e demandas trabalhistas em geral, assim como a integração, controle, acompanhamento e avaliação das equipes são de responsabilidade da contratada. 

Os profissionais já chegam prontos para assumirem seus postos. Inclusive, em caso de faltas, a função não fica comprometida.

Qualificação das atividades e supervisão da operação 

Profissionalizar os serviços reflete em uma operação com processos bem definidos, organizados e monitorados com eficiência.

Profissionais são treinados e capacitados para seguirem padrões de excelência e suprirem as demandas e critérios de cada setor.

Soluções em Facilities 

Há 44 anos a Security atua no mercado de terceirização com credibilidade e inovação, proporcionando tranquilidade e comodidade às organizações com equipes de:

  • Portaria - profissionais que controlam o acesso ao local, garantindo a segurança.
  • Recepção - atendimento ao público interno e externo. Essa atuação, em geral, também é responsável por transmitir uma boa primeira impressão.
  • Limpeza e conservação - garante um ambiente limpo e organizado, promovendo a saúde, integridade física, melhor aproveitamento dos espaços, segurança sanitária e boa impressão a todos que transitam pelo local.
  • Zeladoria - fiscalização das áreas comuns, garantindo o bom funcionamento do ambiente.
  • Bombeiro Civil - proteção contra riscos que envolvem incêndios e vazamentos.
  • Manutenção predial - realização de vistorias, revisões e reparos estruturais.
  • Jardinagem - cultivo e restauração das áreas verdes. Um jardim mal cuidado pode passar uma imagem negativa, de relaxamento.
  • Serviços administrativos - profissionais prontos e treinados para executar a rotina interna de seu negócio.
  • Concierge - profissional responsável por atender as necessidades básicas, direcionando uma atenção especial aos seus clientes.

Precisa de ajuda para a sua empresa? Conte com soluções personalizadas para escopos de todos os tipos, tamanhos e orçamentos. Encontre o que o seu negócio precisa, entre em contato conosco aqui

Gostou? Compartilhe