cftv
19 de Fevereiro de 2019

Escolha o tipo de câmera ideal para o seu CFTV com 4 dicas

Quando se trata de segurança em empresa, o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é um item primordial para que seja efetiva a prevenção de perdas. Através dele, é possível ainda monitorar as atividades de um patrimônio e também acompanhar processos. Sendo assim, caso haja uma atitude suspeita na corporação, a mesma pode ser verificada imediatamente.


Um CFTV não se trata apenas de câmeras e monitores. Um sistema de monitoramento e vigilância é construído a base de inteligência, funcionando de acordo com os requisitos e as necessidades da empresa, atuando diretamente nas áreas de risco.

Por isso, é fundamental saber quais são os seus anseios para obter o funcionamento efetivo do CFTV em seu negócio. Então, antes de tomar qualquer atitude precipitada e adquirir um sistema que não seja adequado, é preciso de alguns cuidados específicos na escolha das câmeras e outras tecnologias a serem usadas em conjunto.

Para que você não adquira um item sem antes conhecer a sua real eficácia, nós separamos algumas dicas a serem levadas em conta quando escolher o CFTV ideal para sua empresa.


4 dicas sobre como escolher equipamentos para o seu CFTV


Para construir um CFTV funcional e eficaz para a sua empresa, é necessário estar ciente de fatores como a metragem dos lugares a serem monitorados e também as áreas de risco. A fim de que essas informações sejam levantadas de forma correta, é extremamente indicado procurar uma organização especializada para analisar o seu ambiente corporativo.

Sabendo de suas necessidades e fatores, siga essas 4 dicas:


1- Qualidade de imagem


Escolha a qualidade de acordo com a sua necessidade de captação de imagem/informação. Câmeras HDs - sejam analógicas ou IPs - de alta qualidade ajudam a identificar detalhes de ações suspeitas. Há várias tecnologias de CFTV para a sua loja! Escolha aquela que mais abrange as novas aplicações e que se integre com outras marcas. Isso ajuda na melhoria contínua do seu sistema de monitoramento e vigilância e proporciona maior longevidade e durabilidade dos equipamentos.


2- Ambiente da instalação


Antes de tomar a sua decisão por um modelo de câmera, é necessário analisar o ambiente que será monitorado. Caso a área seja interna ou externa, qual é a metragem exata, se tem alta ou baixa luminosidade e de que maneira se dá o foco principal da cena a ser capturada. Levantando esses dados, é possível escolher corretamente o melhor conjunto de câmeras para a segurança em empresa.

 

3- Praticidade na operação


Quando pensamos em monitoramento e vigilância, é importante lembrar de como os seus colaboradores irão utilizar as imagens no cotidiano. Pensando no uso contínuo, é possível calcular quantos monitores serão necessários para capturar, ao vivo, todas as imagens das operações dentro da empresa. Conforto e ergonomia aos operadores colaboram para que eles trabalhem atentos e focados, facilitando o encontro de anomalias nos procedimentos.


4- Investimento


Quanto aos custos da implementação, utilizando as câmeras analógicas com alta definição, podemos usufruir da mesma infraestrutura já existente no local e ter melhoria na qualidade de imagens. Tomada esta decisão, o gasto inicial do projeto será reduzido em até 50%.

Isto é possível porque, com este tipo de tecnologia, pode-se fazer a integração das câmeras em um circuito já instalado, necessitando apenas da adição ou da substituição de recursos antigos por outros mais novos.

Um fator muito relevante a ser levado em consideração é a autonomia que o seu sistema de monitoramento e vigilância possui.

A independência da gravação depende de vários fatores, sendo eles o número de câmeras, resolução, a taxa de frames e o tamanho do disco rígido que irá armazenar essas imagens.

Devemos levar em consideração também qual algoritmo de compactação é utilizado para a formatação das gravações. Entre os formatos mais comuns, o MPEG2, o MPEG4 e o H.264 - é o mais eficiente e cria arquivos de gravação bem menores que os 2 anteriores.

Este conteúdo foi relevante para você montar um bom CFTV? Visite o nosso blog e saiba mais acerca das ferramentas aplicadas para segurança em empresa.

downlo

Gostou? Compartilhe