17 de Abril de 2017

Confira os diferenciais de uma empresa especializa em segurança

Atualmente, muito tem sido falado sobre a terceirização devido à lei aprovada pela Câmara dos Deputados recentemente. Se você estava em dúvida entre montar uma equipe interna ou terceirizar a segurança da sua empresa, saiba que nada mudou: a terceirização da segurança patrimonial continua sendo totalmente legalizada e pode trazer muitas vantagens para o seu negócio.

Entre essas vantagens, estão o aumento da produtividade e do foco na atividade-fim da empresa, o que pode fazer com que a organização se torne mais competitiva no mercado e supere suas concorrentes com mais facilidade. O economista Fernando de Holanda Barbosa Filho, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e especialista em mercado de trabalho, afirmou em entrevista recente para a Época Negócios:

“Em determinadas atividades, pode haver um ganho de produtividade por conta da especialização em determinadas tarefas. Em vez de a empresa ter que fazer ela mesma as atividades em que ela não é boa, ela poderá contratar outra empresa especializada naquela tarefa, que tem know how e experiência em fazer exatamente aquilo”.

Se você ainda tem dúvidas sobre terceirizar ou montar uma equipe interna, pondere: segurança é o forte da sua empresa?

Se a resposta for não, talvez esse seja um indicador relevante de que a terceirização dos serviços de segurança privada pode ser uma boa opção para a sua companhia. Veja abaixo os diferenciais que uma empresa de segurança pode oferecer:

 

  • Expertise: Mesmo que a sua equipe interna seja bem treinada, dificilmente ela terá o nível de competência daquela vinda de uma empresa especializada. E se você não tem expertise na área, como avaliar o desempenho de um vigilante? Ou como irá identificar os pontos críticos na segurança de sua empresa? Já o fornecedor terceirizado, cujo core business é a segurança patrimonial, poderá fazer esse tipo de diagnóstico com precisão, além do gerenciamento adequado de toda a operação.

 

  • Profissionais altamente qualificados: Ao contratar um fornecedor especializado em segurança, você terá a certeza de que os vigilantes passaram por um treinamento completo: o Curso de Formação de Vigilantes. Além disso, todo vigilante deverá ser portador da Carteira Nacional de Vigilante, expedida pelo Ministério da Justiça, que atesta que o profissional é qualificado, atua dentro da lei e está com a reciclagem em dia (obrigatória a cada 2 anos). Tanto a certificação quanto a carteira diferenciam os vigilantes profissionais dos amadores - apenas aqueles formados, que passam por atualizações periódicas e que estão formalmente contratados por uma empresa privada de vigilância patrimonial podem oferecer um serviço seguro, legalizado e de qualidade, bem como uma postura preventiva frente às adversidades.

 

  • Tecnologia: A segurança e a tecnologia são grandes aliadas. Empresas bem posicionadas no mercado geralmente oferecem equipamentos eletrônicos de última geração para monitorar, prevenir e proteger o patrimônio e os funcionários da contratante. A implantação de soluções integradas e bem calculadas, que dão apoio ao serviço diário dos vigilantes, reduzem os riscos ao patrimônio e inibem a ação de criminosos.

Redução de custos: Outra grande vantagem da terceirização é a redução de custos. Selecionar, contratar e treinar um profissional é oneroso e envolve a participação de diversas áreas da organização. Um fator que também precisa ser levado em consideração é que, para internalizar a segurança patrimonial, é necessário seguir rigorosamente uma série de normas, obter as certificações e passar frequentemente pela fiscalização da Polícia Federal, que exige que sejam seguidas as mesmas regulamentações das empresas especializadas. Todo esse processo, além de levar tempo, não sai barato. O departamento financeiro agradece se você optar pela terceirização!

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