23 de Setembro de 2021

Security na #SecurityShowcaseWeek

De 21 a 23 de setembro, a Security participou da #SecurityShowcaseWeek, edição digital da feira da ISC. O evento teve como foco tecnologias, serviços e soluções integradas de segurança e nós mediamos dois painéis.

No primeiro, ‘Tecnologia e as Pessoas’, que abriu o evento, falou-se muito sobre capacitação e treinamento, a importância de colocar as pessoas em primeiro plano em gestões verdadeiramente humanizadas, e sobre como entender as melhores maneiras de transmitir conhecimento. Além disso, sobre como os processos seletivos vem evoluindo com o uso de tecnologia, especialmente quando a empresa se mostra aberta ao novo. 

Com a participação de Rafaella Lopes, Sr. HR Director da AstraZeneca; Dedila Costa, Diretora de Customer Success da Gupy; e Antonio de Barros Mello Neves, Country Security Manager da The HEINEKEN Company, a mediação foi feita pela CHRO da Security, Renata De Luca que buscou questionar as principais dificuldades vividas pelos participantes no dia a dia para entender como cada um via aquela situação. Com participantes de diferentes mercados, a discussão foi bastante rica.

No painel do dia 22, o tema foi ‘Gestão integrada de Segurança’ e falou-se bastante de inovações e novos modelos no mercado de segurança. Mediada pelo COO da Security, Sérgio Ehrlich, e pelo CCO Marcelo Marques, teve a participação também de Claudionor Alves, Diretor de Segurança, Gestão de Riscos e Prevenção de Perdas do Carrefour; Ellen Pompeu, Diretora Executiva da ICTS Security; e Marcus Almeida, Superintendente de Segurança, Prevenção e Emergência em Aeroportos.

Os temas abordados no segundo dia giraram em torno da integração de tecnologia nos processos de segurança e como isso tem sido feito nos postos de trabalho. Falou-se também de capacitação e treinamento, da eficiência de sistemas, da necessidade de gestores poderem mudar a segurança reativa para a preventiva ou proativa, e da importância de fazer investimentos que possam agregar valor e fazer a diferença no dia a dia. 

Ambas foram discussões muito produtivas e enriquecedoras, com bastante participação do público, que enviou perguntas. Você acompanhou? Quem não pode estar ao vivo consegue assistir aos painéis gravados. Basta acessar www.iscbrasil.com.br e se cadastrar. 

Gostou? Compartilhe