19 de Fevereiro de 2020

Quando se tem conhecimento do que se cuida, o compromisso é maior

          Sucesso de público no Rio de Janeiro, a exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chega a São Paulo e promete atrair um grande público. No Rio, bateu recorde de 1.400.000 visitantes, entre curiosos e um público já habituado a frequentar museus de arte. Isto porque o tema está presente no imaginário de todos.

      Em exibição, a partir desta quarta-feira, 19, na unidade paulista do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a segurança será feita pela equipe da Security, responsável pela vigilância do local. Além de todo o preparo técnico, profissional e experiência em grandes eventos, a equipe ainda participou de um treinamento que surpreendeu a todos.

       Promovido pelo departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Security, a capacitação, antes de falar de aspectos operacionais de segurança em grandes eventos, abordou o valor histórico e cultural das obras  em exposição e algumas curiosidades sobre as principais peças do acervo. Os vigilantes tiveram uma aula de história sobre a civilização grega e seu valor para a humanidade. Entenderam o que são hieróglifos,  o porquê da mumificação, as crenças e rituais que marcaram a riqueza dessa sociedade e o legado que deixaram para a humanidade. Assuntos bem diferentes dos normalmente abordados em suas rotinas de trabalho.

Imagem3

      Ministrado pela diretora de DHO, Renata De Luca, a capacitação teve por objetivo, além de alinhar as estratégias operacionais do evento, conscientizar os colaboradores sobre a importância de seu papel. “Quando conhecemos um pouco sobre aquilo do que cuidamos, vemos a importância do nosso trabalho e nos comprometemos ainda mais. Na vida é assim: cuidamos melhor do que tem valor para nós”, explica Renata De Luca.

1afc1fa4-8756-47cb-9988-8cfe7771f762       A mostra reúne 137 itens originais do Museu Egípcio de Turim, na Itália. Entre os destaques da exposição está uma múmia humana do ano 700 a.C. "Podemos dizer que todo o time saiu de lá consciente do valor e do privilégio que é zelar por algo tão importante", ressalta Renata.

Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade poderá ser visto até 11 de maio, de quarta a segunda, das 9h às 21h, no CCBB São Paulo. A entrada é gratuita.

Gostou? Compartilhe