12 de Abril de 2013

A Importância das Empresas Contratarem Serviços de Monitoramento

Quando o assunto é segurança, devemos sempre pensar em investimentos que agregam vários elementos, para formar um único sistema que traga eficácia e confiabilidade.

Na maioria dos casos, pensamos que a aquisição de uma cerca elétrica e um sistema de alarme,  são suficientes para proporcionar segurança ao nosso empreendimento. Ledo engano;  os ladrões estão cada vez mais audaciosos e não mais se intimidam, pelo disparo sonoro do alarme.  Dificilmente um vizinho ou transeunte que esteja no local, se envolverá em qualquer coação contra o meliante, ou avisará a polícia que está acontecendo um disparo de alarme, pois, com a quantidade de alarmes instalados nas residências e empresas, a primeira impressão é que se trata de um disparo falso, o que é muito comum, pois muitos não fazem manutenção periódica no sistema de alarme ou cerca elétrica. Sendo assim, é fundamental o Serviço de Monitoramento, prestado por profissionais treinados e especializados na área.

Através deste serviço, seu patrimônio fica 24 horas por dia, 7 dias por semana, monitorado pela Central de Monitoramento, que por sua vez, seguirá procedimentos específicos para cada situação detectada pelo sistema de alarme: falta de energia, bateria fraca, falha de comunicação, corte de linha por sabotagem, etc.

Em caso de disparo de alarme, o atendente do monitoramento fará contato telefônico com o cliente, onde será identificado o tipo de ocorrência:

- Disparo acidental: o cliente informará ao atendente do monitoramento que foi um disparo involuntário e que está tudo ok;

-Disparo por intrusão: serão identificados na central de monitoramento, quais setores do imóvel estão detectando a intrusão. O atendente de monitoramento ligará para o proprietário ou contato, designado pelo mesmo, para informar do disparo e, simultaneamente, uma viatura se deslocará até o local para averiguação in loco e constatando a intrusão, informará a polícia para as providências de coerção;

- Disparo por coerção: o proprietário do imóvel poderá sofrer algum tipo de coerção para desativar o alarme e para isso, terá uma senha específica que, perante o criminoso, não gerará nenhuma suspeita. Ao desarmar o alarme, uma informação de coação será enviada à  central de monitoramento, identificando que o cliente está correndo risco;

- Disparo por botão de pânico: uma alternativa muito importante e de grande utilidade, pois, ao ser acionado, enviará um disparo silencioso à central de monitoramento, identificando que o cliente está sofrendo algum tipo de coação ou até mesmo, sofrendo alguma situação que envolva sua saúde. A central de monitoramento enviará uma viatura para averiguação in loco e o atendente tentará contato telefônico com o cliente.

Somente com o atendimento profissional e especializado, seu investimento estará realmente protegido 24h, contra o crescente número de roubos e invasões, que vemos noticiados todos os dias.

 

Gostou? Compartilhe