substituicao-de-profissionais
16 de Outubro de 2018

Terceirização e produtividade: descubra o que é mito e o que é verdade

Ao mesmo tempo em que buscam reduzir custos onde for possível, as empresas também precisam manter um alto nível de produtividade em todas suas áreas, de modo a se manter competitivas, especialmente na atual situação de insegurança econômica generalizada pela qual passa o país. Sendo assim, as vantagens da terceirização ficam cada vez mais atraentes, sobretudo quando o assunto é controlar as despesas com pessoal e evitar os problemas relacionados a absenteísmo de forma geral. Mas e quanto à produtividade? Seriam os colaboradores externos tão efetivos quanto os internos?

Os receios ligados à contratação de terceiros geralmente esbarram no fato de que, quase sempre, sua empresa estará abrindo as portas para profissionais desconhecidos, os quais não tiveram ligação anterior com a empresa, nem um treinamento específico do contratante para realizar suas funções. Isso, naturalmente, levanta dúvidas quanto à potencial produtividade do profissional e de sua capacidade de se ajustar bem a seu ambiente de trabalho, junto aos demais empregados.

Evite dúvidas: contrate com segurança

Embora perfeitamente fundamentadas, estas dúvidas podem ser solucionadas de forma simples: contratar a partir de uma empresa qualificada em terceirização de mão-de-obra. Ao pensar na substituição de profissionais internos por terceirizados, procure contar com um fornecedor de renome, que zele pela qualificação do pessoal que é repassado ao cliente. Empresas assim trazem benefícios como:

  • Seleção criteriosa: os profissionais são entrevistados e selecionados segundo metodologias sólidas e confiáveis, que garantem a aprovação de pessoas aptas para suas funções, tanto do ponto de vista técnico quanto pessoal;
  • Substituição rápida: em caso de faltas ou necessidade de trocas, seu fornecedor fará uma substituição ágil por outro profissional, evitando que sua empresa fique desprovida do serviço prestado;
  • Qualidade comprovada: empresas bem estabelecidas no mercado têm um longo histórico de serviços prestados, e é fácil saber a opinião de outros clientes, o que torna mais seguro o processo de selecionar um fornecedor de serviços de outsourcing.

Se sua empresa quer obter as vantagens da terceirização, portanto, é fundamental fazer uma boa pesquisa no histórico e na qualificação da empresa que presta este serviço. Isso vai garantir que seu negócio vai contar sempre com profissionais que realmente têm condições de se ajustar ao seu perfil e contribuir de forma consistente com a produtividade de sua organização, e sempre dentro de um custo previsível, controlado e que faz sentido para sua realidade financeira.

Todas essas práticas você encontra na Security. Somos uma das melhores empresas do Brasil em se tratando da terceirização de segurança, recepção, limpeza entre outros serviços: buscamos sempre capacitar nossa equipe para fornecer o melhor serviço possível. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

downlo

Gostou? Compartilhe