servico-de-seguranca-ideal-para-sua-empresa.jpg
14 de Setembro de 2017

Saiba quais são as principais soluções de segurança para sua empresa

A terceirização de serviços de segurança traz muitos benefícios, entre eles poder contar com profissionais especializados nesse serviço e até gerar economia.

Mas você deve se perguntar quais soluções de segurança sua empresa precisa.

Infelizmente não existe uma resposta pronta, já que cada corporação conta com suas particularidades que devem ser levadas em consideração. A empresa terceirizada de segurança que contratar deve fazer uma avaliação precisa e minuciosa para entender os riscos que ela pode correr. Alguns itens que devem ser analisados para definir a segurança são:

- Área de atuação da empresa, para entender as regulamentações e legislações do setor

- Quantidade de funcionários

- Região que está localizada

- Tamanho da área útil que ocupa

A avaliação desses itens, e de muitos outros que interferem no plano de contingência de segurança, é feita presencialmente por um analista de riscos, que analisa as vulnerabilidades da empresa e entende quais são as necessidades do cliente.

Conheça um pouco mais sobre as principais soluções de segurança que você pode precisar:

Segurança Patrimonial

O serviço de segurança patrimonial garante, por meio de dispositivos eletrônicos, veículos, vigilantes especializados em segurança, cães adestrados e procedimentos, a manutenção do patrimônio de uma organização. Fazendo uso de diversas medidas o objetivo é proteger os interesses da empresa ao reduzir a probabilidade de a organização sofrer danos e perturbações dos seus ativos. Assim, utilizando um plano de segurança patrimonial, os profissionais responsáveis por proteger os bens de uma empresa irão garantir a estabilidade necessária para a execução das atividades-fim de uma companhia.

Segurança Eletrônica

Os equipamentos de segurança eletrônica ampliam o poder de vigilância das pessoas por meio de sensores, câmeras e alarmes modernos e confiáveis. Para planos mais completos de segurança tem os sistemas anti-hacking de alta complexidade, que impedem a quebra dos códigos de segurança. Já os sistemas de monitoramento compostos por câmeras digitais permitem a transmissão de imagens para qualquer lugar do mundo em alta definição em tempo real.

Serviços de portaria

A portaria é a entrada para seu negócio e que merece toda atenção dos profissionais de segurança. Uma portaria mal gerenciada e mal estruturada pode colocar em risco todo o planejamento de segurança da companhia, ela é a conexão da sua empresa com o mundo.

Controle de Acesso

O sistema de controle de acesso de pessoas é um complemento ao serviço de portaria, mas a tecnologia permite ir muito além, desde acesso a um prédio através de cartão ou biometria, até restringir acesso a salas específicas de uma empresa com liberação através de leitura de íris, por exemplo.

Portaria Virtual

O sistema de portaria virtual é uma solução para companhias e condomínios que buscam a redução de custos por meio da tecnologia da informação. Nesse sistema, um porteiro virtual especializado localizado em uma central de monitoramento remoto é responsável pelo acompanhamento da entrada e saída de pessoas. 

Serviços de facilities

São serviços que vão além da segurança, mas que toda empresa necessita também, como limpeza, jardinagem, manobrista, bombeiro entre tantos outros que auxiliam na organização e manutenção do patrimônio.

Gostou? Compartilhe