3 de Março de 2016

4 dicas para motivar a sua equipe

Mais do que investir em tecnologia, valorizar pessoas é sempre o melhor negócio. A cada momento, as empresas se deparam com um mercado competitivo, e cuidar do capital humano é tão importante quanto investir em inovações, já que sua equipe pode crescer de forma motivadora e o seu negócio ser mais rentável.

Trabalhar com relacionamento, sonhos, envolvimento e emoções é motivador não só para o profissional, mas também para seu cliente e sua empresa. Desta forma, é fundamental que uma organização forme um time engajado, que futuramente faça a diferença e que, em suas funções diárias, vá sempre além do esperado.

O conceito de engajamento de uma equipe pode ser definido por meio de três fatores: orgulhar-se em pertencer àquela organização e falar bem do local com espontaneidade; desejar permanecer naquela organização e, por fim, dedicar-se ao trabalho com entrega, motivação e dedicação.

Case Security

Por valorizar o que tem de mais importante, que são os seus quase 7 mil colaboradores, a Security Segurança e Serviços conquistou o prêmio Valor Carreira 2015. A pesquisa, que destacou a empresa no que diz respeito a engajamento, foi realizada pelo jornal Valor Econômico, maior periódico de economia, finanças e negócios do Brasil, em parceria com a Aon Empower Results, mais conceituada empresa de consultoria de RH do mundo.

O reconhecimento nacional veio após a aplicação de um questionário aos diversos profissionais da Security, em todas as regiões de atuação da empresa. O resultado da pesquisa comprovou que o engajamento é fundamental neste segmento, onde tem no vigilante uma das profissões mais solitárias e estressantes do setor.  Com o prêmio obtido, a empresa prova, junto a seus colaboradores, a importância de valorizar não somente o resultado final em seus serviços, mas também de priorizar a satisfação de quem, do começo ao fim, pensa, produz e faz acontecer.

4 dicas para engajar o seu profissional e fazer o seu negócio acontecer

- Dê voz a seus profissionais e fique mais próximo a eles, pois ouvi-los não deve ser algo restrito às reuniões e ocasiões especiais;

- Abra oportunidades para que seus colaboradores possam apresentar ideias e testá-las na prática;

- Seus profissionais devem ter a percepção de que a preocupação do líder e da organização com pessoas é verdadeira. Valorize seu capital humano por meio de formações e programas de reconhecimento;

- Independente de sua área de atuação no mercado, seja também uma empresa de pessoas. Trabalhe com comprometimento, responsabilidade social, ética, inovação, e claro, apoio humano.

 

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