27 de Novembro de 2020

Reabertura do CCBB tem exposição sobre o Egito Antigo

Após meses fechado devido à pandemia, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB São Paulo) reabre ao público com a exposição o Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade. A exposição, que estava prevista para sair de cartaz após o dia 11 de maio, teve sua duração alterada em razão da pandemia e continuará em cartaz até o dia 03 de janeiro de 2021, proporcionando um mergulho nas 140 peças entre esculturas, múmia humana, pintura e sarcófagos vindos diretamente do maior acervo egípcio do mundo, que fica na Itália.

A segurança do CCBB é feita pela equipe da Security, responsável pela vigilância do local. Além de todo o preparo técnico, profissional e experiência em grandes eventos, a equipe ainda participou de um treinamento ministrado pelo departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Security, que abordou durante a capacitação os aspectos operacionais de segurança em grandes eventos, o valor histórico e cultural das obras em exposição e algumas curiosidades sobre as principais peças do acervo.

Os vigilantes tiveram uma aula de história sobre a civilização egípcia e seu valor para a humanidade. Entenderam o que são hieróglifos, o porquê da mumificação, as crenças e rituais que marcaram a riqueza dessa sociedade e o legado que deixaram para a humanidade. Assuntos bem diferentes dos normalmente abordados em suas rotinas de trabalho.

Com a retomada das atividades o CCBB estabeleceu novas normas de segurança a fim de manter os visitantes seguros e evitar o contágio pelo coronavírus.

Para saber mais sobre a exposição e garantir o seu ingresso, acesse: https://www.eventim.com.br/artist/egito-antigo/

Gostou? Compartilhe