Bombeiro
17 de Setembro de 2019

Entenda a importância do bombeiro civil na segurança do seu patrimônio

A terceirização de facilities, como é o caso do serviço de bombeiro civil, é uma alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias corporativas. Ao optar por esse modelo de trabalho, as empresas direcionam suas atenções para o core business. Enquanto isso, recebem um serviço especializado, ágil e de qualidade.

Se você está na dúvida entre ter um profissional próprio ou terceirizar o serviço de bombeiro civil, confira o infográfico abaixo! Nele, apresentamos as principais vantagens de contratar uma empresa que oferece esse tipo de serviço.

Vamos lá!

Vantagens de terceirizar o serviço de bombeiro civil

O bombeiro civil é um profissional habilitado para atuar na prevenção e no combate de situações que possam colocar as pessoas e o patrimônio em risco. Ele é treinado para lidar com incêndios e vazamentos, bem como oferecer os primeiros socorros em casos de acidentes em solo ou nas alturas.

Descubra as principais vantagens de contratar uma empresa que oferece o serviço de bombeiro civil:

1. Segurança para quem frequenta o local

Os bombeiros são treinados para prevenir problemas. Por isso, fazem um mapeamento das áreas de risco que a empresa pode apresentar e antecipa suas ações.

2. Prevenção de incêndios e acidentes

Os profissionais são instruídos para evitar incêndios, vazamentos e demais acidentes que possam ocorrer. Por este motivo, inspecionam e testam equipamentos de segurança, solicitando alterações quando necessário.

3. Primeiros socorros por profissionais qualificados

As empresas que oferecem o serviço de bombeiro civil disponibilizam profissionais devidamente formados, que receberam treinamentos e especializações comprovadas. Dentre as funções consideradas mais importantes, destaca-se os primeiros socorros.

4. Gerenciamento de planos de evacuação

Caso não seja possível evitar os acidentes, os bombeiros sabem exatamente como proceder em cada ocasião. Realizam a evacuação da maneira mais ágil e segura possível e mantêm as pessoas distantes do perigo.

5. Equipamentos de qualidade

Outra vantagem de contratar um serviço de bombeiro civil é que o profissional já chega na empresa com os equipamentos necessários. Ou seja, com uniforme, identificação e demais itens necessários para exercer sua função com eficiência e segurança. Assim, as empresas não precisam se responsabilizar em fornecê-los.

6. Bom custo vs benefício

Terceirizando esse serviço, a empresa não terá que arcar com custos de contratação, treinamento e demais encargos empregatícios, como salário e benefícios - o que torna essa opção mais vantajosa.

7. Profissional disponível 24 horas

Essa é certamente uma das principais vantagens de contratar uma empresa que ofereça o serviço de bombeiro civil. É possível contar com o profissional 24 horas, todos os dias da semana. Além disso, não precisa se preocupar com faltas ou férias, visto que a reposição é de responsabilidade da terceirizada.

8. Atuação conforme estabelece a lei

Como os profissionais são habilitados pelo Corpo de Bombeiros, eles operam em conformidade com a legislação. Assim, podem orientar as empresas sobre melhorias que devem ser realizadas na estrutura e oferecer treinamentos para os colaboradores sobre primeiros-socorros.

Conte com uma empresa especializada

Mais do que obrigatória, a presença do bombeiro dentro das empresas é considerada fundamental. Por isso, procure uma empresa que ofereça um serviço de bombeiro civil de excelência. E, inclusive, que conte com equipes treinadas e preparadas para atender as necessidades de proteção do seu negócio.

A Security conta com uma equipe de bombeiro pronta para lhe atender. Acesse o nosso site e saiba mais.

Gostou? Compartilhe