processo-terceirizacao
16 de Março de 2018

Entenda como funciona a implantação de um plano de segurança

O que envolve a implantação de um processo de segurança? Quanto tempo leva? Quais as responsabilidades do fornecedor neste projeto? Questões como estas surgem na mente de qualquer gestor empresarial que precise conduzir a implantação de um plano de segurança patrimonial. Quando não há quem as responda de forma confiável, o receio e a falta de referência faz com que projetos sejam interrompidos antes de sua conclusão, ou simplesmente sejam substituídos por uma oferta mais rápida e barata, na ilusão de uma proteção equivalente.

Evitar este problema é necessário e, felizmente, possível para quem opta pelo fornecedor certo. Antes de iniciar um processo complexo e importante como esse, é necessário que se pesquise e escolha um provedor de segurança experiente, que consiga detalhar as informações necessárias para sua decisão, assim como tomar as medidas corretas para um serviço realmente eficiente:

  • Escopo e planejamento: enxergar as necessidades, políticas e vulnerabilidades de sua empresa é o primeiro grande passo neste processo. O fornecedor precisa estudar sua situação e desenvolver soluções que correspondam a seus desafios, mesmo que você não tenha certeza de quais são. É a partir disso que as medidas adequadas serão tomadas e seus riscos reduzidos, conferindo um alto grau de segurança para seu patrimônio;
  • Custo-benefício: é preciso entender claramente o que seu dinheiro está comprando quando o assunto é segurança. Um único incidente que ocorrer por falhas na implantação ou execução de seu plano, pode causar prejuízos que superam muitas vezes a aparente economia da contratação de um fornecedor sem registro, ou sem a estrutura e a experiência necessárias para corresponder às suas necessidades;
  • prazos: um plano bem executado começa com o estudo de sua situação e parte para atividades de seleção e contratação de pessoal, treinamento, avaliação e compra de equipamentos, com o devido cuidado burocrático para evitar problemas legais. Um processo que leva ao menos dez dias úteis, podendo chegar a um mês inteiro para empresas com mais de 30 funcionários, período em que sua empresa ainda estará em processo de adaptação. Porém, não se deve ter pressa, pois é durante este tempo que ocorre a validação de qualidade necessária para que você receba um serviço totalmente confiável.

A diferença entre ter um serviço realmente eficiente e um que só aparenta oferecer proteção está nestes detalhes. Pesquise e opte por um parceiro que realmente siga estas etapas e respeite não só as características de sua empresa, mas os requerimentos deste tipo de serviço e, assim, ofereça somente o melhor para seu negócio.

downlo

 

Gostou? Compartilhe