29 de Março de 2016

O que fazer quando roubam seu celular ou você perde o aparelho

Quando você perde o celular ou tem o aparelho roubado, alguns procedimentos são importantes e medidas devem ser tomadas. Sites de rastreamento, por exemplo, permitem que você consiga localizar o celular pelo GPS, muitos desses serviços requerem que você baixa um aplicativo específico.

Porém, a possibilidade do rastreamento não elimina entrar em contato com a operadora para pedir o cancelamento da linha, evitando que outros façam chamadas ou enviem mensagens em seu nome. Outro ponto importante é fazer um boletim de ocorrência na polícia.

Lembre-se de desativar a sua conta, bloquear o celular e apagar os dados remotamente. Você pode realizar essas tarefas ao usar o serviço online ao qual seu aparelho está vinculado, como o iCloud, para quem possui iOS e a conta Google, para os que possuem Android.

Depois de substituir o aparelho, faça a recuperação de arquivos perdidos por meio de um backup, para isso você deve permitir que o telefone faça backups automáticos. Assim, caso você perca ou tenha um aparelho roubado, você não precisará repor seus arquivos manualmente, pois seu backup estará salvo em sua conta.

Depois de todas estas dicas o importante é evitar que o roubo ou perda do aparelho aconteça, para isso, cuide bem do seu celular.

Gostou? Compartilhe