21 de Janeiro de 2016

Dicas de segurança para viajar com tranquilidade

Planejar viagens e traçar os planos para o tempo de descanso é revigorante, mas esses planos devem ser organizados e bem elaborados para que prevejam possíveis imprevistos.

Passagens:

Faça uma pesquisa de passagens aéreas com antecedência, pois normalmente elas são mais caras próximas à data da viagem. Compre apenas quando suas férias forem definidas e verifique se é possível remarcar a passagem caso algum imprevisto aconteça.

Bagagem:

Sinalize suas malas com fitas coloridas para melhor identificá-las e evitar que alguém a leve por engano. Itens valiosos devem ir para o fundo da mala, pois bandidos, normalmente, têm pouco tempo para realizar furtos e subtraem o que está por cima ou nos bolsos. Em aeroportos, tenha cuidado redobrado com suas malas.

Acomodação:

Sempre procure referências sobre o local onde você irá descansar, hotéis mais conhecidos podem ser uma opção mais segura, mesmo que mais caros. Mesmo assim, procure por avaliações online em sites que disponibilizam esse serviço. Caso você opte por albergues ou pousadas, certifique-se da qualidade dos serviços.

Seguro Viagem:

Como estamos expostos a imprevistos, o seguro para viagem é uma opção de tranquilidade e deve oferecer cobertura para uma grande variedade de tipos de emergências.

Na ansiedade e alegria de viajar, acabamos não pensando com muita praticidade, por isso, trace planos e mude-os sempre que for necessário.

Gostou? Compartilhe