22 de Dezembro de 2015

Dicas de segurança para o verão

O verão é a época do ano a qual, para muitos, é um momento de festas, férias e lazer. Na maioria dos estados brasileiros, a temperatura durante essa estação chega a níveis extremos, podendo até mesmo ultrapassar os 40 graus e para aproveitar esse período com saúde, é preciso tomar cuidado com alimentação e hidratação.


1 - Hidrate-se:

As perdas de líquidos e sais minerais são maiores do que nas outras estações do ano, para evitá-las é importante ingerir bastante líquido regularmente, em média 2,5 litros por dia, principalmente crianças e idosos.

2 – Cuidado com a alimentação:

Consuma alimentos de fácil digestão como saladas, frutas, legumes, carnes magras e tome cuidado com aqueles que apresentam muita gordura, como as frituras, por exemplo.

3 – Estabeleça horários:

Programe os horários de alimentação e exercícios, alimentando-se várias vezes ao dia e não realizando atividades físicas entre as 10h e 17h.

4 – Proteja sua pele:

Exposições prolongadas ao sol podem gerar problemas de pele como queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele, por isso use protetor solar sempre for que sair, o ideal é aplicá-lo 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração.

5 – Cuidado com o excesso de álcool:

Além de calóricas, as bebidas alcoólicas são diuréticas e estimulam a desidratação quando ingeridas em grande quantidade, portanto não exagere no consumo.

Estas dicas são básicas para você ter segurança neste verão. Não importa se irá passar alguns dias na praia, em um parque aquático ou se irá ficar em casa mesmo, tenha atenção aos pontos destacados.

 

Sou Security:

A Security Segurança e Serviços é uma empresa de segurança privada que possui mais de 30 anos de experiência em Vigilância Patrimonial, com atuação em cinco estados brasileiros.

Gostou? Compartilhe