2 de Julho de 2015

Cuidados com carro ao viajar

A segurança sempre deve vir em primeiro lugar e isso não deve ser diferente quando se trata do seu carro. Os veículos de passeio são ótimos meios para viagens curtas, médias ou de longa duração, dependendo da sua disposição para dirigir.

Mas, mais do que ter disposição, é necessário verificar se o carro está em condições de percorrer as ruas e estradas com conforto e segurança.

Pensando nisso, a Security separou algumas dicas de segurança para você aproveitar o passeio sem dores de cabeça. Confira:

Faça uma revisão - Mesmo que o seu carro siga a rotina de manutenção, recomendada pela fábrica, a revisão antes da viagem é essencial para garantir a ‘’saúde’’ do carro;

Evite levar muita bagagem - Peso extra significa mais consumo de combustível e maior distância de frenagem, atenção, também, a quantidade de passageiros;

Abastecimento - No caso dos motores flex o ideal é abastecer com gasolina, pois rende mais e dá ao carro mais autonomia;

Atenção aos horários - Na hora de viajar, procure evitar os horários de pico ou durante a noite;

Viagem com crianças - Verifique a cadeirinha ou assento do seu filho, pois são itens indispensáveis na hora de viajar com as crianças em segurança;

Verifique a documentação - Confira se o seu carro está com toda a documentação em dia e leve o número do telefone de emergência da sua seguradora. 

Vale ressaltar que, além de todas essas dicas de segurança para o seu carro, é essencial que o motorista também siga esses padrões. Não esqueça de verificar sua documentação; esteja descansado; pare algumas vezes durante o trajeto (em locais seguros) para se alongar; alimente-se bem e siga as regras de trânsito para evitar acidentes.

Viajar de carro é uma experiência enriquecedora e muito divertida. Siga essas dicas e torne essa experiência ainda melhor. Boa viagem!

Gostou? Compartilhe