vantagens-da-terceirizacao
4 de Dezembro de 2018

Conheça as vantagens da terceirização de segurança patrimonial

Segurança patrimonial sempre foi um assunto muito sério para as corporações. Conforme o tipo da empresa e a natureza dos serviços prestados, os riscos de furtos, roubos e assaltos aumentam. Por esse motivo, a customização de serviços de segurança patrimonial é um trabalho que deve ser estratégico e atender as necessidades da corporação e de seus colaboradores.

Como sabemos, cada empresa tem suas particularidades. Sendo assim, em alguns casos, contratar soluções de fornecedores específicos para minha empresa pode levar a riscos, falhas e proporcionar muitas vulnerabilidades. Por isso, a importância do serviço ser personalizado e customizado de acordo com cada tipo de negócio.

Mas, como escolher entre as várias soluções de segurança patrimonial?

Por dentro da customização de serviços de segurança patrimonial

A customização de serviços de segurança patrimonial se resume em entender as complexidades encontradas na empresa para montar um plano específico de segurança à sua corporação. Ou seja, instalar equipamentos e sistemas, além de posicionar os vigilantes e outros profissionais relacionados com o bem-estar do ambiente corporativo. A fim de que atendam à necessidade da empresa, sem deixá-la com uma solução estática, inflexível e impossibilitada de alterações.

Para entender melhor, veja as 4 principais vantagens da terceirização e como escolher entre as várias soluções de segurança patrimonial:

1- Controle de custos

Quando uma empresa de segurança patrimonial cria uma estratégia exclusiva para a sua empresa, é possível ter previsibilidade no valor do Retorno Sobre o Investimento (ROI). A prestadora de serviços produz um diagnóstico completo dos riscos da corporação e propõe uma solução ao contratante. Podendo decidir onde e em quais sistemas investirá primeiro, além de elencar as prioridades de proteção e controlar os custos iniciais de implementação.

2- Parceria construtiva

O desenvolvimento de uma solução de segurança privada estreita o relacionamento entre o contratante e o prestador de serviços. Pois é necessário compreender em conjunto quais as reais necessidades da empresa para que, assim, seja possível um serviço personalizado. Logo, a relação entre as duas partes deixa de ser meramente comercial e se transforma em parceria de trabalho.

Fique de olho no que acontece dentro da sua corporação e quais os planos futuros para o bem-estar e segurança dela. A troca de informações contínua e um trabalho de parceria são insubstituíveis, proporcionando resultados que nenhum procedimento integrado a tecnologia pode oferecer.

3- Maior eficiência no serviço

Com a customização de serviços de segurança patrimonial, é dispensável se adequar às regras de uma solução de monitoramento não flexível. Este tipo de comportamento traz muita eficiência e rapidez para a empresa, no que se refere a esse assunto. Desta forma, entre as vantagens da terceirização, está a adaptação de processos, considerando todas as peculiaridades da corporação e garantindo total segurança aos riscos presentes.

Tudo deve ser descrito ao prestador de segurança: horários, procedimentos, novas áreas de risco, contratação de novos profissionais etc. Proporcionando, assim, a percepção de outras necessidades e facilitando a cobrança de melhorias ou a mensuração do ROI. Isso torna possível escolher as soluções de fornecedores específicos para minha empresa.

4- Melhor atendimento e manutenção

Customizando o serviço de controle, se obtém melhorias em atendimento e manutenção de serviços e profissionais de segurança. Este resultado é devido ao fato de que o recurso não segue um padrão igual ao de todos os outros clientes. Assim, então, o relacionamento fica melhor e as regras se tornam específicas e personalizadas para cada evento ocorrido.

A terceirização deste serviço é uma ótima oportunidade para as empresas que não estão procurando por algo fixo e padrão. Afinal, cada corporação tem suas devidas necessidades e sofre seus próprios riscos. Para simplificar processos e adequar a segurança patrimonial de sua empresa, busque ajuda especializada. Só um prestador de serviços de segurança patrimonial saberá exatamente do que você precisa.

Através da análise técnica, o prestador dirá quais são os fatores que colocam em risco sua corporação. Assim, é possível saber quanto e onde investir primeiro, além da necessidade de proteção para cada área da empresa.

Desta forma, haverá como dialogar e estabelecer corretamente quais são os procedimentos e equipamentos indispensáveis para obter uma boa gestão de segurança. Possibilitando investir de forma aplicada nos setores expostos aos maiores riscos e os assegurando. E, deixando para um futuro próximo, uma ampliação na abrangência de seus equipamentos de monitoramento e do número de vigilantes presentes em sua corporação.

Gostou deste artigo? Acesse nosso blog e conheça mais sobre quais são as vantagens da terceirização de segurança patrimonial para a sua empresa.

downlo

Gostou? Compartilhe