Lidar com gestão de funcionários não é uma tarefa fácil, é preciso ter controle sobre entrada e saída, horário de almoço, folha de ponto, férias, dias de folga, faltas, atestados cálculos de encargos trabalhistas e muitas outras responsabilidades. Por este motivo, muitas vezes as empresas decidem terceirizar serviços como recepção, segurança, limpeza, entre outros.

A gestão de funcionários terceirizados

Ao contratar um serviço em que os funcionários terceirizados precisam atuar no ambiente da empresa, fica a dúvida de como realizar a gestão desses funcionários. A maior parte dessa gestão será feita pelo fornecedor do serviço contratado, porém se fornecedor e empresa contratante trabalharem juntos, a gestão de funcionários será ainda mais eficaz. Neste artigo falaremos um pouco mais sobre esta situação e como lidar com ela. 

  1. Integração com toda a equipe: por mais que haja uma terceirização de funcionários, é importante integrá-los com a equipe da empresa. É importante construir um ambiente saudável de trabalho, onde todos se sintam integrados e pertencentes à empresa. Ao se sentirem parte da empresa, os funcionários terceirizados se sentem mais à vontade e confiantes para desempenhar seu papel dentro da empresa.
  2. Feedback: outro ponto importante na gestão de funcionários terceirizados é dar um feedback constante, para que eles se alinhem à rotina de trabalho da empresa. O gestor da empresa contratante deve dar esse respaldo para os funcionários terceirizados sem receios. É uma maneira de o funcionário melhorar seu desempenho e corrigir possíveis erros, por isso é completamente natural e positivo.
  3. Metas: todos precisamos de metas para seguir um caminho dentro da empresa. E não é diferente com a terceirização de funcionários. Estabelecer metas é uma parte importante da gestão de funcionários para que todos estejam alinhados para o mesmo objetivo. Também é uma maneira de medir a qualidade dos serviços e avaliar o tempo em que são realizados. 
  4. Fornecedor: para que a gestão de funcionários seja ainda melhor, é importante escolher um fornecedor de qualidade. Isso porque o fornecedor faz a capacitação dos funcionários e fica com a tarefa de selecionar os melhores perfis para aquele tipo de serviço. O fornecedor de serviços terceirizados é a peça principal para que a gestão dê certo desde o começo.

Por estes motivos é que a Security é uma das melhores empresas em se tratando de segurança, recepção, limpeza entre outros serviços: buscamos sempre capacitar nossa equipe para fornecer o melhor serviço possível. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

downlo