Como conquistar uma vaga de vigilante em 2023
3 de Fevereiro de 2023

Como conquistar uma vaga de vigilante em 2023

O aumento da criminalidade e os riscos à integridade de pessoas e bens materiais, nos levam a uma grande demanda por soluções de segurança. 

Enquanto na esfera pública, essa é uma responsabilidade do Estado, no setor privado, empresas especializadas se encarregam de suprir um dos segmentos que mais geram empregos no Brasil. 

Isso porque a figura do vigilante está presente nos ambientes, salvaguardando a existência de todos os tipos de negócios através da proteção de indivíduos e propriedades. Do ponto de vista do mercado de trabalho, isso significa uma alta busca por profissionais devidamente habilitados e atualizados para exercer a função. 

Saiba como conquistar uma vaga de vigilante em 2023!

Profissionais essenciais: toda empresa precisa de vigilância patrimonial

A atividade do vigilante é proteger e garantir a segurança. Para isso, podem desempenhar uma variedade de tarefas, por exemplo: patrulhar áreas, monitorar sistemas, fornecer orientações ao público visitante, bem como, lidar com situações emergenciais e ameaças internas e externas.

Seu dever é agir em defesa e prevenção de áreas suscetíveis ao risco, visando reduzir ocorrências, como: furtos, casos de violência, dentre outras situações.

São claras as razões que fazem dessa atividade essencial. Nenhuma empresa consegue operar com tranquilidade sem garantir que o seu patrimônio material e imaterial (colaboradores, clientes, visitantes e parceiros) estejam devidamente protegidos.

O que é preciso para atuar na profissão de vigilante?

Em toda carreira, dedicação e preparo é fundamental. Para o vigilante essa necessidade ganha um peso maior, pois a profissão é fiscalizada pela Polícia Federal. 

A lei federal brasileira nº 7.102 de 20 de junho de 1982 é responsável por regulamentar a vigilância privada no país. Estabelece regras sobre o funcionamento de empresas prestadoras de serviços e vigilantes, definindo requisitos da contratação, capacitação, treinamento, deveres, direitos e muito mais.

Confira os critérios existentes para o exercício da categoria:

  • ser brasileiro;
  • idade mínima de 21 anos;
  • ter instrução correspondente à quarta série do primeiro grau;
  • qualificação em curso de formação de vigilante;
  • passar por curso de reciclagem a cada 2 anos;
  • aprovação nos exames de saúde física, mental e psicotécnico;
  • não ter antecedentes criminais registrados; 
  • estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

Além de agir com profissionalismo, ética e respeito aos direitos dos indivíduos.

Como é o processo de contratação da Security?

A operação da Security é grande, com presença em mais de 700 cidades e municípios de 11 estados, além do Distrito Federal. Mais de 8.000 colaboradores estão distribuídos nos postos de trabalho. Um número que só tende a crescer.

Houve um investimento significativo em tecnologia e hoje a empresa possui um processo seletivo que funciona totalmente digital, onde é possível analisar e comparar parâmetros e assim filtrar com maior assertividade os candidatos que se adequam aos requisitos das vagas disponíveis. 

A plataforma utilizada é o Pandapé, e tudo é feito por um sistema integrado, que acompanha desde a recepção de currículos, até as etapas de conversas iniciais, avaliação psicológica e bate-papo com gestores e diretores das áreas relacionadas. 

Também são armazenados todo o histórico coletado durante o processo seletivo, o que gera um banco de dados para outras oportunidades de contratação e recontratação de ex-colaboradores. 

Assim, é garantido a agilidade do processo, o tratamento eficiente das informações e uma resposta rápida à demanda dos clientes e aos próprios candidatos.

Deseja conquistar uma vaga de vigilante neste ano? Então confira o passo a passo de como realizar a inscrição do seu currículo:

Para se candidatar às vagas da Security, clique aqui.

Gostou? Compartilhe