As diferenças entre contratar sistemas de câmeras e empresas especializadas em vigilância eletrônica.

Dicas de Segurança - por Security

31 de Outubro de 2017

Sua segurança precisa de muito mais do que câmeras: descubra como uma empresa especializada em segurança e vigilância eletrônica pode fazer a diferença na hora de garantir sua tranquilidade.

Quando se pensa em segurança patrimonial, automaticamente pensamos em instalação de câmeras e alarmes, assumindo que sua presença é, basicamente, o que importa oferecer um bom nível de segurança para a empresa. Dentro deste pensamento, o principal critério de decisão para a escolha do fornecedor deste tipo de produto de vigilância passa a ser o preço, o que leva a empresa, muitas vezes, a optar pela proposta mais barata, imaginando que está comprando o mesmo produto e gerando boas economias. Isso, infelizmente, é um erro que pode prejudicar bastante a empresa.

Um erro comum é entender que as câmeras, sensores e alarmes são produtos que apresentam pouca variação de qualidade e geram essencialmente o mesmo resultado, o que não é verdade. Longe disso, a segurança de seu estabelecimento depende de uma série de fatores que precisam ser trabalhados por um especialista para que sejam atendidos. Confira a lista com os principais pontos de atenção:

Análise de risco

Antes mesmo de começar a instalação, seu fornecedor precisa realizar uma análise de risco do lugar, considerando pontos de vulnerabilidade, atratividade do alvo para criminosos, nível de risco da região, melhor posicionamento dos aparelhos para máxima cobertura etc. Para efeitos de exemplo, enquanto um cliente com baixo risco pode precisar apenas de pouco tempo de armazenamento de imagens e sensores simples, outro pode precisar de armazenamento por mais de 60 dias, redundância online das gravações, entre outros fatores, e somente uma empresa especializada pode realizar uma análise realmente confiável e efetiva, que permita a instalação adequada de seus sistemas de vigilância, levando em conta a real necessidade de cada cliente;

Qualidade do equipamento

Câmeras e alarmes são muito diferentes entre si, e a compra de produtos de baixa qualidade pode reduzir muito capacidade de monitorar o ambiente, inibir a ação de criminosos e investigar ocorrências a partir de imagens gravadas. Opte por empresas que trabalhem com equipamentos de ponta, que garantam qualidade de monitoramento em todos os aspectos;

Instalação e manutenção profissionais

Um bom equipamento instalado de forma errada perde toda sua efetividade. Você precisa contar com uma empresa que saiba exatamente como realizar a instalação de câmeras e alarmes, dando atenção a detalhes como posição dos aparelhos, proteção de fios e cabos, entre outros. Em adição, a empresa deve oferecer opções de manutenção que garantam a melhor longevidade possível para seus equipamentos.

Observando estes pontos, vemos que optar pelo serviço mais barato pode efetivamente privar sua empresa de uma proteção realmente consistente e funcional, deixando de considerar o risco e as necessidades de cada um, o que aumenta a possibilidade de perdas por ações de criminosos. Por isso, considere com bastante cuidado cada fornecedor, e opte por aquele que realmente consegue oferecer soluções avançadas de segurança, dando a tranquilidade que você merece.

New Call-to-action

Comentários

Posts mais lidos