Universidade Security: um diferencial em capacitação
18 de Janeiro de 2023

Universidade Security: um diferencial em capacitação

A Security atua na prestação de serviços de segurança, facilities e tecnologia em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal. São mais de 8.000 colaboradores distribuídos em empresas dos mais diversos segmentos. 

Em toda operação o treinamento é um pilar essencial, pois garante a qualidade contínua das atividades. Nos casos onde equipes estão racionadas em lugares distintos, contribui ainda para a manutenção de um padrão através da equidade na preparação dos profissionais.

A Universidade Security foi a resposta encontrada para essa dificuldade e hoje, já beneficiou 4.817 pessoas com capacitação especializada, remota, 100%  mobile e direcionada às necessidades de cada atividade. 

Conversamos com Renata De Luca, Diretora de Gestão de Pessoas, que falou sobre esta ferramenta de ensino e aprendizagem exclusiva, seu funcionamento, importância e benefícios. 

O que é a Universidade Security

A Universidade Security é uma instituição de ensino corporativa exclusiva, que utiliza recursos tecnológicos para promover treinamentos na modalidade EAD ao público interno da organização. 

Através de uma plataforma intuitiva, são disponibilizados cursos relacionados a todos os setores e funções. 

O grande diferencial é o conteúdo produzido internamente, por especialistas da própria empresa. Visto que é muito comum no mercado que a capacitação seja feita de forma generalista, a produção de um material próprio promove mais especificidade do conhecimento, bem como, permite a criação de temáticas complementares, diante do surgimento de novas demandas e desafios.  

Estrutura

A Universidade é pensada para melhorar a experiência dos profissionais. Conheça alguns dos pilares dessa estrutura:

Direcionamento e orientação de aprendizado 

“Os treinamentos estão divididos em trilhas de aprendizagem, o intuito é facilitar a vida do colaborador que se beneficia de um direcionamento sobre aquilo que lhe é útil e essencial no dia a dia da sua atividade.” Destaca Renata.

Através de segmentações de conteúdo há uma melhor organização das necessidades, por exemplo, a operação recebe as trilhas específicas do seu tipo de atividade, enquanto aqueles que trabalham no escritório, em posições de liderança ou mais estratégicas, possuem demandas e áreas de estudo completamente diferentes. 

Há também aqueles em comum para todos, como os relacionados à saúde, bem-estar e a parte de integração de novos colaboradores. 

Veja o ranking dos temas mais realizados:

  • Hábitos de pessoas eficazes
  • Atenção e foco no posto de serviço
  • Câncer de mama, mitos e verdades
  • Câncer de próstata, mitos e verdades
  • Compliance e você

Diversificação da didática

Há uma preocupação com os formatos nos quais os cursos são disponibilizados, então, dentro de cada temática são explorados diferentes modelos. 

Na prática, isso significa que esse conhecimento é transmitido por vídeo-aulas gravadas, textos, infográficos e demais recursos que visam simplificar a absorção das informações.

Mobilidade

A usabilidade é um dos aspectos mais positivos da Universidade, principalmente devido a sua característica mobile, via aplicativo, que permite o acesso em computadores, tablets e smartphones, em qualquer lugar. 

Benefícios da Universidade Security

A Universidade Security surgiu da necessidade em aprimorar esse processo de capacitação interna. Os frutos em investir nessa plataforma de aprendizagem já são uma realidade para a organização. Veja:

Equidade - quando diferentes supervisores e/ou técnicos de segurança do trabalho lecionam uma mesma aula, é difícil encontrar uma unidade de ensino, visto que cada professor tem uma metodologia diferente. Com a centralização do conhecimento através de uma plataforma, todos têm acesso ao mesmo conteúdo.

Gestão - a digitalização também permite que tudo seja feito de maneira gerenciada e organizada. Dá para saber quais foram as pessoas que realizaram determinado curso e em quanto tempo, pois toda atividade na plataforma gera dados que podem ser mensurados em relatórios posteriormente.

Qualidade da operação - é evidente os ganhos em termos de qualidade dos serviços, afinal, quanto mais específicos são os cursos, melhor eles preparam os profissionais para as situações do dia a dia. O fato de todos os colaboradores terem o mesmo treinamento, também colabora na padronização da forma de trabalho da empresa.

Redução de custos - um investimento significativo foi realizado com a plataforma e a tecnologia necessária para a criação de um estúdio. Mas, se comparado os gastos da modalidade presencial, que dependem do deslocamento e de instrutores diferentes em cada posto, há uma redução de custo, já que o modelo EAD é escalável e acessível em qualquer localidade.

Reconhecimento - o treinamento de diversidade e inclusão é um excelente exemplo de um conteúdo essencial, que contribui com o alinhamento de propósitos  e condutas com o colaborador. O mesmo, foi um dos principais aliados na conquista do selo Segurança sem Preconceito. 

Um passo à frente! As vantagens para o colaborador

Conhecimento especializado - qualificação é sinônimo de repertório e não há nada mais importante para um profissional.

A Universidade Security contribui na formação e no aperfeiçoamento das habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho de atividades com profissionalismo e excelência.

Currículo - realizar treinamentos fortalece o currículo e gera credibilidade. 

Certificação - todos os cursos disponibilizados contemplam um teste final e geram certificação. Mais de 50 mil certificados já foram emitidos até o momento! 

Conte com uma empresa que investe em capacitação!

A Security possui 43 anos de história e atua com responsabilidade ao oferecer os melhores profissionais e soluções conectadas, desenvolvidas sob medida para zelar por patrimônios e garantir a tranquilidade no dia a dia.

O seu negócio pode se beneficiar com a terceirização de segurança e facilities aliados à tecnologia. Saiba como! Entre em contato conosco aqui.

Gostou? Compartilhe