Blog Security

Três passos para achar o melhor fornecedor de segurança patrimonial

Written by Security | 09/05/2018 18:04:15

Hoje em dia, muitas empresas compreendem que há muitas vantagens na terceirização dos serviços de segurança. Além da redução de custos ela gera uma desburocratização em relação à internalização de todo o processo que requer constituir uma empresa de segurança, fazer o registro na PF etc.

Para ajudar na hora de escolher entre os vários fornecedores de segurança do mercado, levantamos alguns pontos que são relevantes e que podem indicar que a empresa realmente está à altura de seus desafios:

  • Verifique as credenciais: não confie apenas no que a empresa fala sobre ela mesma, verifique sobre o credenciamento dela na Polícia Federal, sua regularização junto aos órgãos competentes, incluindo sindicatos, para saber sobre a lisura e a seriedade dela. Não deixe de examinar também sua documentação, incluindo Certificado Negativo de Débitos, autorizações para cada atividade que eles oferecem e mesmo sua situação trabalhista, para saber se colaboradores como vigilantes estão prontos para atuar a qualquer momento;
  • Conheça seus detalhes: além de conferir a situação cadastral e regularização geral da empresa, examine se a gestão e a operação da empresa funcionam como deveriam. Faça uma visita técnica e verifique se eles têm boa estrutura jurídica, infraestrutura de operação avançada, bom programa de treinamento e pessoal qualificado para atender às demandas dos clientes;
  • Estude seu método de trabalho: além dos aspectos tangíveis, veja se o fornecedor consegue oferecer flexibilidade e personalizar os serviços de segurança patrimonial. É importante saber se eles fazem análises de riscos e ajustam cada conjunto de soluções a cada necessidade, o que é fundamental para reduzir riscos e maximizar a proteção.

Você vai perceber que não são muitas empresas que podem atender a todos estes pontos, por mais essenciais que sejam. Some a isso um bom portfólio de clientes, um grande histórico de sucesso e programas avançados de treinamento e você terá, então, condições de optar por uma empresa realmente séria, que atua com profissionalismo, com os melhores vigilantes e a melhor metodologia de trabalho.