Soluções integradas: a tecnologia aliada à segurança
27 de Janeiro de 2023

Soluções integradas: a tecnologia aliada à segurança

O índice de criminalidade no Brasil é alto. Diariamente relatos dos mais diversos tipos de infrações e ocorrências são noticiados, dentre furtos, assaltos e situações ainda mais graves, resultantes em fatalidades. 

Neste cenário, a segurança é um pilar essencial, seja no setor público ou privado, onde instituições, empresas, condomínios comerciais/residenciais, precisam promover a devida sensação de tranquilidade em prol da manutenção das suas atividades e continuidade. 

Mas, o que é preciso para garantir essa proteção? A vigilância patrimonial ganhou muito com o avanço da digitalização e hoje as operações integradas se mostram muito mais vantajosas e eficientes. 

O fator humano e eletrônico se complementam

Por muito tempo, os principais serviços para as empresas foram as soluções humanizadas. A figura do vigilante e suas diversas modalidades, por exemplo, sempre foram essenciais em todos os modelos de negócio, assim como uma portaria especializada no controle de acesso.

Atividades essas que ainda são primordiais, mas que ganharam reforços. Diante da evolução tecnológica e o seu poder transformador de pautar mudanças, demandas e necessidades, novos recursos surgiram para somar e refinar ainda mais esse mercado.

A segurança eletrônica integrada à atuação de profissionais especializados é sinônimo de inovação, agilidade, assertividade e redução de danos. Na prática, significa maior cobertura de perímetros, gestão unificada, monitoramento, geração de dados e a implementação de novos artifícios que minimizam vulnerabilidades e situações de risco.

Quem ganha com isso? As organizações que ampliam a sua capacidade em assegurar a defesa dos seus bens materiais e imateriais, por meio da contratação de serviços cada vez mais personalizados.

Na prática: tecnologia aplicada a segurança patrimonial

A tecnologia contribui no aumento da segurança e eficiência das operações de algumas maneiras. São elas:

Monitoramento

Sistemas de vigilância, equipados com câmeras, sensores, alarmes e outros recursos que quando integrados, podem ser utilizados no monitoramento de áreas internas e externas.

Ajuda na detecção e contenção de movimentações suspeitas. Inibe e constrange tentativas, bem como, serve no direcionamento para as ações.

Análise de dados

A maioria dos equipamentos de segurança eletrônica geram dados, registros que , quando analisados, podem contribuir positivamente no acompanhamento de atividades e procedimentos. 

A compilação dessas informações de forma analítica, através de  softwares que utilizam a inteligência artificial para reconhecer padrões e tendências, se tornaram peças essenciais no gerenciamento integrado, indicando possíveis ameaças aos ambientes vigiados.

Autenticação

Um dos principais pontos ao se estabelecer a tranquilidade nas empresas e condôminos é o controle de acesso ao local. 

Neste aspecto, a tecnologia agrega ferramentas de autenticação biométricas, por reconhecimento facial e digitais. Dessa maneira, é possível uma melhor coordenação tanto da circulação de pessoas, como do acesso autorizado a áreas restritas.

Comunicação

Procedimentos com ruídos na interação entre equipes, falta de alinhamento na troca de turnos, são exemplos de situações que tendem a abrir brecha para o perigo. Mas, a integração da comunicação chega para resolver esse tipo de transtorno.

Através de sistemas inteligentes, que conectam toda a gestão, além de assegurar a preservação das informações, é possível centralizar a atuação entre diferentes localidades e setores e atualizar dados em tempo real.

Conecta Security: os benefícios da integração entre serviços e tecnologia

O Conecta Security é a combinação perfeita das soluções certas em uma única operação.

A união entre a vigilância patrimonial humanizada e facilities a uma tecnologia inovadora, com foco na gestão integrada de recursos e processos, permite que empresas usufruem de benefícios como:

  • Proteção aprimorada pela combinação de diferentes recursos eletrônicos.
  • Identificação rápida de padrões anômalos e ameaças à segurança, garantindo uma resposta rápida e precisa.
  • Facilidade de um gerenciamento centralizado, simples e eficiente.
  • Projetos personalizados e flexibilidade na adaptação às necessidades e particularidades específicas.
  • Suporte e monitoramento constante.

Conte com soluções personalizadas e integradas para escopos de todos os tipos, tamanhos e orçamentos. Encontre o que o seu negócio precisa, entre em contato conosco aqui

Gostou? Compartilhe