Conecta Security
28 de Agosto de 2020

Solução Integrada de Segurança

< Publicação Original na Revista da Segurança Estratégica -  Ed. 312 - Ano 26 >

GRUPO SECURITY LANÇA

SOLUÇÃO INTEGRADA QUE UNE SERVIÇOS DE SEGURANÇA, TECNOLOGIA E FACILITIES.

Conecta Security

Inovação tecnológica sempre norteou o crescimento no setor de segurança, que investe alto em novas formas de proteção para satisfazer clientes cada vez mais exigentes. Há mais de quarenta anos no mercado, o grupo Security, especializado em segurança patrimonial e serviços, traz novidades para o segmento.

WhatsApp Image 2020-08-28 at 11.40.22 Erasmo Prioste, diretor de marketing, fala sobre o lançamento da empresa: “O Conecta Security é um programa criado para oferecer soluções personalizadas de segurança, envolvendo serviços de vigilância patrimonial, facilities e tecnologia. Esta é uma combinação que foca, dentre outras coisas, a garantia da continuidade do negócio do cliente”.

Na prática, o Conecta funciona como uma engrenagem que interliga pessoas, processos e sistemas. A tecnologia utilizada permite que as ações que constam no plano de segurança sejam executadas de modo planejado, transparente e oferecendo toda rastreabilidade necessária.
“A solução proporciona resultados que são documentados, de acordo com os níveis de cada serviço. Um dos nossos clientes que atua no segmento de alimentos, por exemplo, tem como um dos pontos críticos o controle de acesso aos diversos ambientes onde industrializa produtos perecíveis. Todas as atividades da chegada da matéria-prima até a distribuição foram mapeadas dentro do conceito Conecta Security.

Desta forma, promovemos segurança às pessoas com o monitoramento dos processos e o acesso controlado por tipo de ambiente. Tudo feito de maneira integrada, minimizando riscos de
contaminação, sabotagem, desvio de produtos, entre outras perdas administráveis”, esclarece Prioste.

Segundo o diretor de marketing, a solução promove outro grande benefício. “O Conecta reúne informações importantes para trabalhar otimização e melhoria de processos. Esta característica
significa ganhos financeiros e mais produtividade, independente do segmento de atuação do cliente”, destaca.

Criado para atender empresas de médio a grande porte, a solução pode ser implantada em diferentes áreas. Para companhias que enfrentam forte concorrência e pressão por redução de custos, a novidade é bastante indicada uma vez que ajuda a organizar os controles internos, indicadores e performance em geral. Condomínios residenciais de médio e alto padrão também se encaixam no perfil de usuário, principalmente porque podem reduzir substancialmente custos e melhorar os controles de acesso.

Marcelo Marques, diretor comercial da Security, lembra que nunca foi tão necessário pensar em meios mais econômicos de produção.

WhatsApp Image 2020-08-28 at 11.40.22 (1) “Em tempos de pandemia, é fundamental poupar verbas. Para isso, as empresas necessitam investir em alinhamento operacional, adequando novos recursos econômicos. Assim, é possível propiciar mais segurança física, aperfeiçoando procedimentos e reduzindo riscos. O Conecta Security oferece tudo isso, por isso temos boas perspectivas. A ideia é ampliar o conceito em toda nossa base de clientes já que temos algo fora do padrão de mercado para oferecer”, ressalta Marques.

 

Benefícios e Perspectivas 

A Security listou as principais vantagens que os clientes podem observar ao adotar sua nova aposta. “Há benefícios em quatro dimensões: tempo (unificação de contratos), qualidade nos serviços recebidos (gestão integrada de pessoas, processos e sistemas), performance técnica (atualização do parque tecnológico) e financeira (geração de maior ROI – retorno sobre os investimentos).

Modalidades do Conecta Security

Para mensurar os ganhos, depende de cada empresa. Em primeiro lugar, fazemos um diagnóstico para identificar quais investimentos fazem realmente sentido e, se os benefícios gerados, serão
realmente aproveitados. Em um de nossos clientes, mostramos que 1 milhão de reais aplicados no Conecta Security traria o retorno esperado em cerca de 18 meses, o que foi aprovado pela diretoria
financeira da empresa e muito bem empregado pela equipe de gestão de segurança e qualidade”, enfatiza Erasmo Prioste.

A empresa planeja atingir 10 milhões de reais em vendas no próximo trimestre. “Dependemos da retomada econômica, mas o objetivo é projetar um avanço ainda maior para outubro, novembro e dezembro. Estamos preparados”, garante Prioste. 

Gostou? Compartilhe