Blog Security

O lado humano das relações

Written by Security | 09/05/2017 12:47:45

As relações humanas são uma constante em nossas vidas. Todos os dias lidamos com pessoas que fazem parte da nossa rotina, ou que apenas passam por ela. O desafio constante dessas relações é manter o equilíbrio emocional, e às vezes físico, para fazer com que o contato estabelecido seja o melhor possível. Para esse equilíbrio acontecer é preciso coragem, respeito, empatia e acima de tudo, estar disposto.

Foi justamente em um desses cenários diários das relações humanas que a vigilante da Security, Maria Vilela, se viu em um dia que pareceria como outro qualquer em seu posto de trabalho, o Tribunal de Justiça. Atenta às movimentações frenéticas de um ambiente como esse, Maria notou que uma senhora estava muito nervosa, tremendo e dizendo que ia agredir seu vizinho, o autor da ação movida contra ela.

A vigilante então não teve dúvidas: começou a conversar com a senhora que aos poucos foi se acalmando, a acompanhando até a sala de audiência. “Pensei que dessa maneira, indo junto com ela até a sala, ficaria mais calma, mais tranquila, e foi justamente o que aconteceu, a ré conseguiu explicar de maneira calma toda a situação”, conta Maria Vilela.

Algo que parece simples fez toda a diferença no dia a dia daquela senhora, que fez questão de agradecer à Maria antes de ir embora pelo apoio que recebeu. “Todos os dias aqui no Tribunal de Justiça lidamos com pessoas nervosas. O carinho e o agradecimento dessa senhora me fez perceber que não basta ser um bom profissional, temos que dar o nosso melhor e fazer o nosso trabalho com amor”, conta Maria.

Maria Vilela Mendes Barbosa é o exemplo do profissional que faz a diferença em nossas vidas, mostra o lado humano, afeto e preocupação independentemente de qualquer coisa.

E você, tem alguma história para compartilhar com a gente? Se tiver envie para o e-mail campanhaseulugar@gmail.com, que ela pode aparecer por aqui também!

#SeuLugar