Serviços integrados na Indústria
9 de Fevereiro de 2022

Serviços integrados na Indústria

O ambiente industrial é cheio de desafios. São muitas áreas interligadas, cada qual desempenhando várias atividades, com o objetivo de produzir bens de consumo. Para que tudo corra bem, é fundamental ter ambientes protegidos, controlados e limpos e, por isso, é importante falarmos sobre serviços de vigilância patrimonial, segurança eletrônica e facilities.

A vigilância patrimonial (armada ou desarmada) trabalhará para inibir intrusões, assaltos, furtos, desvios de produtos, tumultos e agressões, por exemplo. Profissionais localizados em pontos estratégicos (fixos, móveis ou uma combinação destes), capacitados para função, treinados para as condições locais e devidamente aparelhados (radiocomunicadores, veículos, bodycam, armas não letais), estarão atentos para identificar e agir em caso de atitudes suspeitas. E lembrem-se: a suspeição é sobre atitudes e não sobre pessoas.

A segurança eletrônica, composta por câmeras de diversos recursos e tecnologias, cercas elétricas de proteção perimetral, sensores de fumaça, alarmes de incêndios, drones, portaria virtual e monitoramento de imagens, por exemplo, completará a segurança humana, com recursos para operação local ou remota, acompanhados de dashboards e relatórios de performance e ocorrências, com toda possibilidade de gravação, armazenamento e transmissão de imagens e rastreamento de movimentações.

Já os serviços de facilities são fundamentais para uma empresa funcionar, pois estão ligados a controle de acesso de pessoas, produtos e veículos, recepção, telefonia, jardinagem, direção motorizada, zeladoria, manutenção predial e principalmente limpeza e conservação de ambientes, desde espaços que pedem apenas uma ação comum (salas de reunião e banheiros, por exemplo) até locais que exigem tratamentos específicos (laboratórios, hospitais, caldeiras, cozinhas industriais, etc.) e sem esquecer dos serviços de bombeiro civil.

Vigilância humana, segurança eletrônica e facilities são serviços essenciais para uma indústria de qualquer segmento funcionar com tranquilidade, sem interrupções ou ocorrências. Assim, cada colaborador poderá focar naquelas atividades em que ele é especialista (produção de veículos, alimentos, bebidas, atendimento hospitalar, varejo, mercado financeiro etc.), pois saberá que os profissionais de vigilância, operação de CFTV, limpeza e recepção, dentre outros, estarão lá para proteger e cuidar de tudo e de todos, de maneira eficaz e discreta.

Gostou? Compartilhe