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26 de Junho de 2018

Segurança patrimonial: como avaliar a qualidade dos serviços?

Nos dias de hoje, com a insegurança do país em ascensão, cada vez mais se fala em segurança patrimonial. Seja para escolta no transporte de valores, segurança em eventos ou na proteção de residências e organizações, a contratação de um serviço como este está tornando cada vez mais comum.
Muitas empresas buscam o serviço de segurança patrimonial para proteger seus funcionários e seus bens. Por mais que uma empresa tente fazer a segurança interna com câmeras e portaria, ainda assim não é um sistema tão eficaz quanto a contratação de um serviço completo como o oferecido por um fornecedor especializado em segurança patrimonial.

Mas qual é a vantagem de contratar os serviços de um terceiro?

A vantagem da terceirização da segurança se deve aos profissionais especialmente capacitados para esse serviço, que seguem à risca normas de segurança aprovadas pela Polícia Federal. Entretanto é preciso analisar e selecionar a prestadora desse serviço com cautela, para que assim seja possível escolher a melhor. Muitas empresas atuam nesse ramo, por isso escolher apenas uma não é uma tarefa fácil. Diante desse desafio, neste post daremos 4 dicas primordiais para que você saiba como avaliar a qualidade dos serviços de segurança patrimonial disponíveis no mercado (ou da que você pretende contratar).

  • Empresas regularizadas: O primeiro e mais importante item a ser analisado é se a fornecedora de segurança é devidamente certificada pelos órgãos responsáveis. Para atuar no ramo da segurança patrimonial é preciso seguir uma série de normas que são fiscalizadas pela própria Polícia Federal. Essa certificação serve para avaliar se uma empresa atua de maneira legal no mercado, seguindo corretamente todas as orientações de segurança. Isso incluí profissionais capacitados e devidamente treinados. Você pode fazer a consulta no próprio site da Polícia Federal.
  • Opinião dos usuários: Outra maneira de avaliar a qualidade dos serviços de uma fornecedora de segurança é ouvir a opinião de quem usa ou já usou os serviços daquela empresa. O boca a boca ainda é um modo muito eficaz para saber como é o serviço e avaliar sua eficácia, pois a opinião de um contratante será sempre muito sincera.
  • Necessidades particulares: Também é válido descobrir se a empresa terceirizada possui serviços que atenderão sua demanda. Por exemplo, se a sua empresa precisa de escolta para transporte é preciso descobrir se a fornecedora possui esse serviço. É preciso avaliar suas necessidades de segurança para ter certeza de que elas serão totalmente atendidas e que o serviço oferecido será de qualidade;
  • Atuar de forma preventiva: Outro fator importante para toda fornecedora de segurança patrimonial é que ela atue sempre de maneira preventiva. Isso significa adotar estratégias que venham sempre a prever e prevenir problemas futuros de segurança.

Seguindo estas dicas será muito mais fácil encontrar a prestadora de serviços ideal para você, sendo possível avaliar o custo benefício desses serviços para a sua empresa e definindo se é melhor contratar uma empresa de segurança patrimonial ou internalizar o serviço. Vale ressaltar, contudo, que as vantagens da terceirização da segurança já estão cada vez mais reconhecidas, exatamente pelo fato de ser um assunto cada vez mais levado a sério e pelo resultado oferecido pelas empresas especializadas. É um investimento essencial, que resguardará muito mais do apenas bens materiais.

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