implantacao-rapida
31 de Janeiro de 2019

Segurança patrimonial: como escolher a empresa certa?

É evidente que, nos dias de hoje, as corporações, para trabalharem de uma forma eficaz e tranquila, consideram indispensável o investimento em segurança patrimonial. Existe uma oferta grande desses tipos de serviço e inúmeras empresas disputam seu espaço no nicho de mercado. Todas elas disponibilizam, de certa modo, a mesma solução. Porém, há alguns diferenciais, como é o caso de uma implantação rápida.


Um fator importante - e que deve ser lembrado - é que todo o planejamento da segurança deve ser feito minuciosamente, analisando cada possível risco. Seja por controle de acesso, monitoramento, CFTV, rotinas de rondas dos vigilantes, entre outros. Há inúmeros fatores que podem pesar na avaliação da qualidade dos serviços contratados.


No entanto, como saber se a empresa que irá fornecer serviços de segurança patrimonial para você fará uma implantação rápida e eficaz?


Existem 3 passos importantes que devem ser analisados para responder a esta pergunta.

 

3 passos para avaliar a qualidade da implantação de segurança patrimonial


Para que você saiba avaliar se a implantação rápida da segurança patrimonial é eficaz, explicaremos, em 3 passos, como isso deve ser feito:

 

1- Planejamento da implantação

 

São necessárias análises e pesquisas aprofundadas para entender as reais necessidades da empresa contratante. Nesta etapa, é feito um levantamento dos riscos na corporação, a fim de que seja feita a implantação de acordo com o perfil do cliente. Caso isso não seja feito, é certo que haverá surpresas, as quais acabarão “enrolando” o restante do processo.

 

2- Implantação de segurança patrimonial

 

Após feita toda a análise e o planejamento de segurança, é iniciada a fase de implantação. Equipamentos, barreiras e controles de acesso são integrados a empresa em conjunto com um CFTV. Vigilantes treinados e qualificados também são alocados, já cientes de todos os procedimentos que serão tomados na empresa contratante. Depois disso, a nova rotina de segurança é estruturada e passada ao cliente.


Mas, como isso é feito? Bom, basicamente, através da criação de protocolos de segurança, treinamento, conscientização e orientação dos colaboradores da empresa a ser segurada. É indispensável a colaboração dos profissionais ao bem-estar e à manutenção da segurança patrimonial. Este é um processo que pode variar o seu tempo de implantação, podendo chegar em até 30 dias para empresas com mais de 40 pessoas envolvidas.


3- Controle de qualidade dos serviços


O processo de implantação não se refere somente ao momento de instalações, alocação de vigilantes e treinamento dos colaboradores da empresa. É necessário analisar e controlar a qualidade destes serviços. Uma prestadora para serviços de segurança patrimonial eficaz está sempre atualizando profissionais por meio de cursos e outras atividades corporativas. Converse com vigilantes, questione quando foi a última vez que os mesmos se atualizaram ou fizeram algum curso disponibilizado pela empresa contratada.


A violência e a criatividade dos criminosos é algo que está em constante desenvolvimento. A cada dia, novas técnicas de invasão ou fraudes podem ser inventadas. Por este motivo, é indispensável que seus vigilantes estejam atualizados sobre as novidades da cena criminal.


A diferença entre um serviço eficiente e rápido de verdade e um que só oferece “proteção” está nos detalhes citados anteriormente. Pesquisar e analisar é a única forma de optar por um prestador de segurança patrimonial que siga os requisitos e respeite as características de sua corporação. Assim, a prestadora oferece apenas o que há de melhor.


Caso a empresa escolhida por você atenda a todas essas informações, é bem provável que não haverá novidades desagradáveis pelo processo. Então, vá em frente e tenha paciência! Pois, como já mencionado anteriormente, o tempo depende do porte e das necessidades de seu negócio.


Uma implantação rápida dos serviços de segurança patrimonial é fator crítico e que pode proporcionar momentos de bem-estar e tranquilidade no meio corporativo, além de permitir que as atividades de suas empresa sejam realizadas com fluidez.


 E agora, sabe como avaliar uma implantação rápida e eficaz de segurança patrimonial? Acesse nosso blog e entenda de que maneira funciona este processo mais a fundo.

New Call-to-action

Gostou? Compartilhe