21 de Maio de 2021

Security celebra 42 anos de uma história com foco em gestão de pessoas

Fundada em maio de 1979, a Security atua nos setores de segurança e serviços, fornecendo vigilância patrimonial, facilities e tecnologia em segurança para empresas do setor público e privado, condomínios, shoppings, indústrias, entre outros empreendimentos.

Como marco significativo para a organização e como forma de prestigiar essa data, a Security reforça um pilar fundamental ao longo de sua trajetória: seus colaboradores. “O posicionamento da Security sempre foi o de uma empresa especialista em gerir pessoas e, portanto, investimos muito nessa área. Temos dezenas de programas que os nossos colaboradores e o mercado reconhecem”, conta o CEO da Security, Erick De Luca.

Assista ao nosso vídeo especial de aniversário: Security completa 42 anos de história!

Tendo o cuidado com as pessoas como um compromisso, a Security destaca a segurança e a saúde do colaborador como um dos objetivos primordiais e motivos de constantes melhorias. Evidência disso, é o fato de conquistar por seis anos seguidos o prêmio Valor Carreira, que reconhece empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas no país, e, por três anos consecutivos, a certificação Great Place To Work (GPTW), consultoria global que certifica os melhores lugares para se trabalhar.

“É o sexto ano que temos uma premiação que nos reconhece como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O foco no constante desenvolvimento da equipe nos levou a ver que estamos no caminho certo. E o nosso objetivo é esse: continuar melhorando por mais 40 anos”, comenta a CHRO da Security, Renata De Luca.

Atenta ao cuidado com as pessoas, a empresa entende o clima organizacional como peça fundamental para qualquer negócio prosperar. Nesse sentido, ela se importa não apenas com a produtividade e habilidades do colaborador, mas também com o seu bem-estar e qualidade de vida. Para levar tranquilidade e soluções integradas aos clientes, a empresa entende que o colaborador também precisa estar seguro.

Leia mais: Security reforça as operações e o atendimento ao cliente durante a pandemia

Especialista em gerir pessoas, a organização valoriza um ambiente transparente, priorizando a constante evolução. Nesse contexto, o comprometimento com as equipes de trabalho é fundamental. Por isso, a Security assumiu o compromisso de não demitir funcionários durante a pandemia, ao contrário, abriu novas oportunidades, gerando mais empregos em diferentes regiões do Brasil. Foram 4.095 novas contratações nestes 14 meses de pandemia.

Leia mais: Investimento e expansão reforçam capilaridade da Security pelo Brasil

Para a CHRO Renata De Luca: “A cultura da Security é voltada para o cuidado. Aonde pontos como a proximidade e a simplicidade são essenciais. Gostamos de estar envolvidos no dia a dia, na rotina das pessoas e do negócio. E eu vejo que isso está na cultura da nossa empresa”.

Para celebrar a data, falaremos abaixo sobre quatro atitudes da Security durante sua trajetória que podem ajudar no seu negócio e também no relacionamento com seu colaborador.

Seja transparente
A Security é composta por mais de 7 mil funcionários, para ter e manter uma organização com esse volume é importante ter uma gestão transparente e comprometida com o colaborador, que incentiva a parceria e o diálogo. Investir em canais que facilitem a comunicação é parte da estratégia.

Dê segurança ao colaborador
Nesse momento de pandemia, a segurança se tornou mais relevante. Por isso, além de ter um setor próprio de medicina e segurança do trabalho (Sesmt) parte vital nesse período, logo no início da pandemia, a Security criou um Comitê de Crises que se tornou responsável por centralizar as tomadas de decisão e garantir total suporte aos funcionários. Fornecendo assistência para dúvidas, suspeitas e possíveis contágios pela Covid-19.

Invista em tecnologia
A tecnologia é um grande aliado da Security, não só em consultorias estratégicas, mas também nos processos internos. Um exemplo disso, é o processo de recrutamento e seleção, que é totalmente on-line, desde o recebimento dos currículos, até entrevistas mais específicas com gestores e diretores das áreas relacionadas O envio de documentos de contratação também é feito de forma digital e em total conformidade com o e-social. Esse investimento garante maior agilidade na seleção dos profissionais, além disso, minimiza o tempo gasto com a seleção.

Hoje, o tempo de contratação varia conforme a vaga, mas em muitos casos acontece em menos de uma semana. Isso otimiza o tempo do recrutador e do candidato.

Saiba mais sobre nosso processo de seleção: Recrutamento Security

Treine e capacite os funcionários
De maneira constante a capacitação e o treinamento dos colaboradores é uma das prioridades da organização. Por isso, a Security possui um estúdio de gravação próprio e por meio da Universidade Security já produziu quase 300 cursos customizados que são oferecidos totalmente on-line, para os colaboradores.

Sem perder sua essência, mesmo neste ano delicado, decorrente da pandemia do Covid-19, a Security continua considerado importante comemorar seu aniversário homenageando toda a equipe pela dedicação, parceria e companheirismo, além de reiterar seu comprometimento e missão com o cuidado e assistência aos colaboradores. Seguimos juntos. E, também, com a confiança de que dias melhores virão.

Gostou? Compartilhe