Saiba tudo sobre a contratação de serviços de jardinagem
21 de Outubro de 2021

Saiba tudo sobre a contratação de serviços de jardinagem

Shoppings centers, escolas, hospitais, indústrias, edifícios comerciais e condomínios residenciais: o que eles têm em comum? Áreas verdes na parte externa. E todo esse cenário funciona como a porta de entrada desses locais. Desta forma, é muito importante que os jardins sejam constantemente limpos e cuidados, mas não só isso, devem receber poda e adubação correta, para crescer saudáveis e bonitos. 

Assim como equipes treinadas para recepção, logística ou limpeza e conservação, os serviços de jardinagem também são oferecidos em uma gestão de facilities, sendo uma ótima opção de contratação. Um jardineiro especializado reconhece a necessidade de irrigação que cada espécie precisa, consegue identificar pragas ou doenças, e entende os locais corretos de plantio, já que certas plantas devem ser expostas a mais ou menos sol.

No dia a dia, um ambiente arejado promove bem-estar, traz proximidade com a natureza e o meio-ambiente. Além de deixar o lugar mais valorizado, um jardim bem cuidado oferece mais saúde a quem vive e circula por ali.

Uma empresa analisa todas as necessidades do cliente e prepara o local de acordo com as características do solo e do espaço disponível. Os profissionais são treinados para trabalhar com agilidade e sempre utilizar equipamentos e materiais apropriados. Com isso, desenvolvem as atividades com mais segurança, responsabilidade e obtêm melhores resultados.

Jardineiro x Paisagista

Muitos confundem essas funções, mas enquanto o jardineiro é o responsável pela instalação e a manutenção do jardim no dia a dia, e todas as execuções rotineiras, cabe ao paisagista desenvolver um projeto, que costuma ser mais elaborado, e normalmente junto a um arquiteto.  

Veja cuidados importantes para a manutenção das áreas verdes: 

  • Limpeza dos resíduos que possam prejudicar o ambiente;
  • Remoção de ervas daninhas;
  • Poda de arbustos para controle de crescimento das plantas;
  • Aplicação de produtos e remédios adequados para o controle de doenças e pragas; 
  • Irrigação e afofamento da terra;
  • Adubação e reparos.

A Security dispõe de serviços de jardinagem em seu portfólio de facilities. Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores. 

Gostou? Compartilhe