20 de Novembro de 2012

Quick Training: Um Espaço para o Desenvolvimento Profissional

A segurança é um dos valores primordiais do Grupo Segurança. Mas além de proteger de riscos, perdas e promover o bem estar de seus clientes externos, a empresa está constantemente pensando, avaliando e buscando melhores condições de trabalho e qualidade de vida para seus clientes internos, seus colaboradores. Uma ferramenta utilizada para isso foi um programa de treinamento interno, nomeado Quick Training.

Esse programa foi criado no ano de 2010 por Renata de Luca, diretora de Recursos Humanos do Grupo Segurança. Os vários temas abordados têm duração de aproximadamente uma hora e ocorrem tanto presencialmente como via internet, através de uma ferramenta de comunicação online, disponibilizada pela empresa, para realizar web reuniões, treinamentos e conferências à distância. Cada colaborador é treinado uma vez ao mês e as turmas são compostas por cerca de quinze pessoas de diferentes setores da empresa: Administrativo, Comercial, Operacional e Recursos Humanos.

Atualmente os treinamentos são ministrados pela estagiária de psicologia Dinamara Góis Pereira e consistem em fazer uma integração entre os colaboradores, de modo a motivá-los, repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas à execução de tarefas no trabalho. Entende-se que sua finalidade é melhorar o desenvolvimento profissional e pessoal, pois investir em pessoas é fundamental para uma empresa se manter competitiva.

Gostou? Compartilhe