vigilancia-eletronica
1 de Agosto de 2018

Quando a vigilância eletrônica pode ser usada em um processo judicial?

A vigilância eletrônica tem se popularizado no setor da segurança patrimonial exatamente por ser um sistema de segurança eficaz em prevenir e registrar práticas criminosas em empresas. A cada dia surgem novas tecnologias e recursos que preservam tanto o patrimônio da empresa, quanto a seus funcionários.

Vigilância eletrônica

Dispositivos como câmeras de segurança mantêm um registro de tudo o que acontece nas empresas. Esse sistema de segurança pode ser muito útil para servir como prova em um processo. Entretanto, quando e como essas provas são válidas? Neste artigo esclarecemos essa dúvida tão comum nesses casos.

  • Qualidade da imagem: um dos fatores mais importantes para definir se um sistema de segurança como câmeras de segurança serve como prova em um processo é a qualidade de imagem. Dentre os equipamentos de vigilância eletrônica, as câmeras são as mais populares. Entretanto é preciso ter uma certa qualidade nas imagens para que seja possível a visualização de pessoas e ações.
  • Capacidade de armazenamento: para garantir a qualidade das imagens das câmeras de segurança, um fator que deve ser levado em consideração é o armazenamento. Quanto mais dados precisarem ser armazenados, mais capacidade de armazenamento será necessária. Por isso é preciso fazer um estudo para descobrir por quanto tempo é possível manter imagens armazenadas sem perder a qualidade.
  • Quantidade de equipamentos: outra informação importante quando se trata de vigilância eletrônica é a quantidade de equipamentos. Quanto mais equipamentos mais dados serão gerados e, consequentemente, será necessário mais capacidade de armazenamento. Um profissional capacitado saberá dizer quantos equipamentos serão necessários para cobrir a segurança da empresa.
  • Posicionamento das câmeras: para conseguir imagens que sirvam como prova em processos é preciso ter um bom posicionamento das câmeras de segurança. Por mais que você tenha um bom sistema de segurança, é preciso que ele capte conteúdo útil. Por isso é preciso posicionar o equipamento em pontos estratégicos da empresa.
  • Equipe especializada: porém nenhuma dessas medidas será eficaz sem uma equipe especializada para manter e manipular esses dados. Sem os profissionais certos, os registros podem se perder ou se tornarem inviáveis para a utilização em um processo jurídico.

Planejamento de segurança patrimonial

O investimento em um sistema de vigilância eletrônica é muito importante para a segurança patrimonial de uma empresa. Entretanto, a contratação do fornecedor certo deste serviço é ainda mais importante. Isso porque, para manter um sistema como este, é preciso conhecimento e preparo. A Security se preocupa em fazer um estudo detalhado das necessidades de segurança de seus clientes para determinar quais equipamentos serão necessários para registrar e proteger sua empresa. Além disso, a Security conta com uma equipe capacitada, que trabalha para manter a qualidade dos dados captados por estes equipamentos. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

downlo

Gostou? Compartilhe