Vantagens-da-terceirizacao-1
25 de Julho de 2018

Conheça os critérios utilizados para avaliar o serviço de uma empresa de segurança

Nos dias de hoje, com a insegurança do país em ascensão, cada vez mais se fala em segurança patrimonial. Seja para escolta no transporte de valores, segurança em eventos ou na proteção de residências e empresas, a contratação de um serviço como esse está se tornando cada vez mais comum. Muitas empresas buscam o serviço de segurança patrimonial para proteger seus funcionários e seus bens. Por mais que uma empresa tente fazer a segurança interna com câmeras e portaria, ainda assim não é um sistema tão eficaz quanto a contratação de um serviço completo como o oferecido por um fornecedor especializado em segurança patrimonial.

A difícil tarefa de encontrar um bom fornecedor

A vantagem da terceirização da segurança se deve aos profissionais especialmente capacitados para esse serviço, que seguem à risca normas de segurança aprovadas pela Polícia Federal. Entretanto, é preciso analisar e selecionar a prestadora desse serviço com cautela, para que assim seja possível escolher a melhor. Muitas empresas atuam nesse ramo, por isso escolher a que irá melhor lhe atender não é uma tarefa fácil. Por este motivo, neste artigo daremos algumas dicas sobre como avaliar a qualidade dos serviços de segurança patrimonial disponíveis no mercado.

  • Empresas regularizadas: O primeiro e mais importante item a ser analisado é se a fornecedora de segurança é devidamente certificada pelos órgãos responsáveis. Para atuar no ramo da segurança patrimonial é preciso seguir uma série de normas que são fiscalizadas pela própria Polícia Federal. Essa certificação serve para avaliar se uma empresa atua de maneira legal no mercado, seguindo corretamente todas as orientações de segurança. Isso incluí profissionais capacitados e devidamente treinados.
  • Opinião dos usuários: Outra maneira de avaliar a qualidade dos serviços de uma fornecedora de segurança é ouvir a opinião de quem usa ou já usou os serviços daquela empresa. O boca a boca ainda é um modo muito eficaz para saber como é o serviço e avaliar sua eficácia, pois a opinião de um contratante será sempre muito sincera. Um e-mail ou uma ligação podem lhe poupar bastante trabalho.
  • Necessidades particulares: Também é válido descobrir se a empresa terceirizada possui serviços que atenderão sua demanda. Por exemplo, se a sua empresa precisa de escolta para transporte é preciso descobrir se a fornecedora possui esse serviço e quão especializada é.
  • Atuar de forma preventiva: Outro fator importante para toda fornecedora de segurança patrimonial é que ela atue sempre de maneira preventiva. Isso significa adotar estratégias que venham sempre a prever e prevenir problemas futuros de segurança.

Seguindo estas dicas será muito mais fácil encontrar a prestadora de serviços ideal para você, sendo possível avaliar o custo benefício desses serviços para a sua empresa e definindo se é melhor contratar uma empresa de segurança patrimonial ou internalizar o serviço. Vale ressaltar, contudo, que as vantagens da terceirização da segurança já estão cada vez mais reconhecidas, exatamente pelo fato de ser um assunto cada vez mais levado a sério e pelo resultado oferecido pelas empresas especializadas. É um investimento essencial, que resguardará muito mais do apenas bens materiais.

Se você procura um fornecedor com sólida experiência, conheça a Security. Atuamos há 38 anos no mercado, oferecendo os serviços de Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica, Facilities e Academia de Vigilantes para empresas pública e privada, condomínios, shoppings, indústrias, entre outros. Somos mais de 7 mil colaboradores trabalhando pela segurança de mais de mil clientes em mais de 500 cidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste do Brasil. Entre em contato, gostaríamos de lhe conhecer e entender como podemos lhe oferecer a segurança que você procura.

downlo

Gostou? Compartilhe