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15 de Agosto de 2017

Monitoramento eletrônico: como saber se devo contratar

Segurança é assunto de extrema importância em qualquer empresa. Seja qual for o tamanho ou área de atuação, uma das maiores preocupações dos empresários é garantir que seu patrimônio – físico, financeiro ou até intelectual – não sofra algum tipo de dano.

Uma ótima estratégia para garantir essa proteção é contar com um especialista que conduza as ações de segurança mais adequadas e que possa orientá-lo sobre as melhores formas de preservar os bens da companhia. A terceirização da segurança patrimonial permite que você tenha os melhores profissionais a sua disposição e os dispositivos tecnológicos mais avançados, trazendo mais esclarecimento e orientação na aquisição ou aluguel dos produtos e na gestão dos vigilantes.

Atualmente existem muitas possibilidades e serviços diferentes oferecidos nessa área, como o monitoramento eletrônico, que alia tecnologia à segurança e faz toda a diferença no desfecho de uma situação emergencial.

Em empresas grandes – principalmente indústrias – mesmo quando já existe portaria e vigilância, esse tipo de monitoramento é essencial para assegurar uma ação mais rápida em qualquer sinal de risco.

Nesse acompanhamento, os alarmes são integrados às câmeras, em um software que identifica ameaças e aciona uma resposta imediata. A vídeo análise é uma ferramenta muito importante de segurança, pois agrega o que há de melhor em tecnologias para garantir a proteção não só do local, mas também de seus funcionários.

Além das funções básicas, como monitoramento de placas de carros, muito usadas em locais com grande circulação de veículos, o software possibilita uma série de fiscalizações mais complexas. Em lugares de alto risco, como aeroportos, por exemplo, esse monitoramento identifica quando uma pessoa abandona uma mala sozinha e aciona a segurança. Já em fábricas, onde os profissionais manuseiam ferramentas pesadas e, por vezes, perigosas, quando uma pessoa cai e fica no chão por mais de dois minutos, um alarme identifica que se trata de uma situação de risco e aciona a emergência.

Para empresas menores, diferente das grandes empresas e indústrias, é possível criar uma central de atendimento remoto, podendo reduzir ainda mais o custo em segurança patrimonial. É importante que seja criado junto a empresa terceirizada um protocolo de atendimento, para que todos saibam agir de modo correto, de acordo com cada situação.

A principal vantagem em automatizar a segurança de seu estabelecimento é a eficiência – o trabalho do vigilante, com o apoio da tecnologia, se torna ainda mais consistente. Tal precisão ajuda também a deixar a operação mais enxuta e sustentável, usando menos energia, água, entre outros recursos, e trazendo mais economia ao processo como um todo.

A segurança patrimonial deve ser tratada com cuidado não apenas durante os momentos de risco, mas também ao implementar e fazer a manutenção dos equipamentos. Para contratar esse serviço, é preciso encontrar uma empresa de confiança, com equipamentos atualizados, tecnologia de ponta e profissionais qualificados. Eles poderão orientar sobre as melhores propostas de segurança para sua organização, com flexibilidade e customização, para que a proposta se encaixe perfeitamente à sua necessidade.

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