Importância do sistema CFTV contra práticas ilícitas

A segurança eletrônica apresenta diversas soluções para garantir a proteção da sua empresa ou casa. Entre os serviços integrados à segurança eletrônica, podemos destacar o sistema de alarmes, monitoramento 24 horas e sistema CFTV. Neste último, as imagens geradas pelas câmeras instaladas no local são monitoradas pelo sistema CFTV (Circuito Fechado de TV).

O Circuito Fechado de Televisão é muito eficiente por poder vigiar o lugar de onde estiver e em tempo real. Também existe a opção de pesquisar momentos específicos por meio do histórico gravado. Na hora de contratar do serviço de vigilância eletrônica, você poderá escolher entre câmeras convencionais ou digitais e terá um projeto desenvolvido sob medida para garantir a sua segurança.

Entre as vantagens de se investir neste tipo de monitoramento, está a questão preventiva. O fato de se tratar de um ambiente filmado, pode funcionar como um fator psicológico para inibir a ação de criminosos. O Circuito Fechado de Televisão também é importante para identificação de criminosos e as imagens são usadas como provas para acusação.

A videovigilância ainda pode ser usada pela empresa para o controle do fluxo de pessoas, entrada e saída de mercadorias, veículos e visitantes. Este procedimento pode fazer parte das medidas de segurança da empresa.

Gostou? Compartilhe