Entenda o sistema de alarme monitorado
15 de Dezembro de 2021

Entenda o sistema de alarme monitorado

Um sistema de alarme monitorado é composto por barreiras eletrificadas e detectores de movimento, som e calor instalados nos locais (abertos ou fechados) a serem protegidos. Esses dispositivos são integrados por cabos ou sinais de rádio, que permitem o monitoramento 24 horas por dia.

Havendo uma interferência no ambiente monitorado, a Central de Controle é acionada e os profissionais de plantão adotarão as medidas programadas para cada caso, tais como acionamento de equipe de pronta-resposta, alerta aos gestores responsáveis ou acionamento de órgãos de segurança pública (polícia, bombeiros ou ambulância).

O serviço de monitoramento é indicado para todos os tipos de imóveis e suas funcionalidades (comerciais, indústrias, centros logísticos, condomínios, propriedades rurais, etc).

Confira algumas das vantagens do sistema de alarme monitorado:

  • É uma das soluções mais eficientes e menos dispendiosas para detectar intrusões, incêndios e outras situações de perigo.
  • O acionamento do alarme e do alerta de pânico também pode ser feito manualmente, no caso de haver alguém no local.
  • As operações do sistema de alarme ficam registradas na Central de Monitoramento, permitindo checar, se necessário, quem fez operações no sistema.
  • O acionamento e desligamento do alarme monitorado podem ser feitos à distância, mediante senha ou dupla verificação.
  • Espaços que adotam este recurso em sua segurança apresentam queda significativa de tentativas de intrusão.

É importante ressaltar que para o bom desempenho do sistema, a instalação e a configuração do alarme devem ser realizadas por profissionais especializados, que seguem todas as normas técnicas recomendadas.

Gostou? Compartilhe