4 de Novembro de 2013

Segurança no turismo de compras de grupos

 São Paulo é atualmente um dos destinos de compras mais importantes de todo o continente. De todos os níveis de consumo, de produtos populares a artigos luxuosos com preços nas alturas, a cidade é rota obrigatória para quem quer voltar para casa com as malas lotadas de compras.

Os setores de mercado com maior preferência pelos consumidores são as ruas de comércio especializado de algumas regiões conhecidas. Compras de luxo, eletroeletrônicos, ferramentas, flores, noivas, produtos orientais e produtos populares (atacado e varejo) atraem compradores de todo o país que se deslocam individualmente ou em grupos (caravanas e excursões).

Alvo de interesse de empresários dos setores, esses grupos de compras, que fazem o conhecido “bate-volta”, despertaram também a cobiça de quadrilhas de assaltantes. Provenientes de cidades de outros estados, esse grupos têm convivido regularmente com o medo e a insegurança devido à ação constante de bandidos.

Em suas investidas, tanto na ida quanto na vinda das excursões, os ladrões empregam o uso de violência e certo requinte na abordagem. Recentemente, vestidos de policiais e armados, submeteram dois ônibus ao assalto. Os passageiros, após serem roubados, foram obrigados a ficar apenas de roupas íntimas e presos nos bagageiros dos ônibus.

Os cuidados a serem tomados para prevenir tais situações:

  • Prefira os veículos equipados com dispositivos de segurança,

  • Viaje com empresas que fazem operações de comboio para rotas específicas de São Paulo,

  • Fique alerta para as falsas barreiras,

  • Não divulgue informações privilegiadas, como data de viagem e itinerário,

  • Não levar dinheiro, mas pagar as compras com cartão de crédito.

Lembre-se sempre de que quanto mais prevenção, maior será a sua segurança. Boas compras e boa sorte em suas próximas viagens no turismo de compras.

 

Gostou? Compartilhe