6 de Janeiro de 2016

Segurança na rede: como se proteger na internet

Dos usuários domésticos até as grandes corporações ao redor do mundo, todos estão sujeitos a ataques na internet, seja por meio de um pendrive infectado por um vírus, e-mails e links contaminados, ou downloads.

Os ataques virtuais afetam o desempenho das empresas, causando perda de dados, danos aos equipamentos e até mesmo prejuízos financeiros. A seguir, listamos dicas de segurança na internet para proteger sua empresa contra ataques cibernéticos, confira:

1 – Como criar uma senha: misture letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos para criar senhas seguras e diferentes para cada rede social, banco ou lojas que você possuir cadastro. Tenha cuidado se precisar guardar senhas, é mais seguro decorar e não passar para ninguém.

2 – Equipe: capacite seus profissionais com treinamentos que conscientizem a todos sobre a segurança online de sua empresa.

3 – Conexões públicas: a internet pública expõe os dados de quem está conectado a ela, por isso, evite ao máximo conectar-se por ela. Caso seja necessário, não realize ações sigilosas que envolvam cadastros ou senhas. Fazer compras online também não é muito indicado por meio de redes públicas.

4 – Cuidado com contas bancárias: tenha um sistema de alerta para as suas transações bancárias, assim, você é notificado pelo seu banco quando algo acontecer. Se caso alguém tiver acesso aos seus dados bancários, com a notificação, você resolve rapidamente a fraude.

Gostou? Compartilhe