12 de Abril de 2016

Saiba o que fazer ao ter os documentos roubados ou perdidos

Ao ter os documentos roubados, em primeiro lugar, você deve fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) e, dessa forma, se resguardar de possíveis fraudes. O segundo passo é procurar o órgão responsável por emitir a segunda via.

 

Se os documentos roubados forem RG ou CPF, a segunda via pode ser solicitada pelo site Disque Poupatempo. Nas duas situações, você pode agendar dia e horário para realizar o serviço.

 

Para solicitar a segunda via dos documentos roubados, você deve levar:

 

- Para o RG:

1 foto 3x4 recente; certidão de nascimento (original e cópia) e certidão de casamento (também original e cópia).

 

- Para o CPF:

Boletim de Ocorrência contendo o número do RG anterior (original e cópia).

 

- Para a CNH:

Boletim de Ocorrência (original e cópia); CPF (original); declaração preenchida pelo habilitado com firma reconhecida em cartório, com o reconhecimento da assinatura original pelo supervisor do Detran e comprovante de residência (original e cópia).

 

Em caso de cartões bancários ou cheques, entre em contato com o seu banco imediatamente, informe a perda ou furto e peça o cancelamento dos mesmos. Caso esse procedimento seja realizado via telefone, anote o número de protocolo e leve a ocorrência ao banco para protocolá-la e receber documento comprovando o requerimento de cancelamento e envio de segunda via.

 

Gostou? Compartilhe