5 de Fevereiro de 2016

Dicas para o carnaval: saiba como aproveitar com tranquilidade

As dicas de segurança não podem ser deixadas de lado durante o Carnaval, pois nos dias de folia, devemos redobrar a atenção e nos assegurar da proteção para curtir os dias de festa.

Tenha o cuidado de usar pulseiras de identificação para crianças que contenham os telefones e dados de contato. Elas devem ser orientadas sobre pontos de referência e encontro caso se percam na aglomeração, da mesma forma que devem ser educadas a procurar ajuda da polícia, salva-vidas ou bombeiros, quando necessário.

Também existem algumas dicas de segurança para andar nas ruasevite abrir a bolsa ou carteira com frequência e portar objetos de valor. Procure andar por ruas bem iluminadas ou com boa movimentação, sempre pelo centro da calçada e, quando possível, na direção contrária do trânsito.

Evite usar caixas eletrônicos ou agências bancárias que estejam vazias, principalmente durante a noite. Não leve grandes quantidades de dinheiro para as festas, dê preferência ao uso de cartões. Caso seja necessário, divida o dinheiro em vários bolsos.

Dirija com os vidros fechados e portas trancadas, e procure estacionar em ruas iluminadas, próximas a locais vigiados. Documentos pessoais não devem ser deixados no carro, e embrulhos, pastas ou bolsas devem ser guardados no porta-malas, nunca à mostra nos bancos de trás.

Gostou? Compartilhe