5 de Maio de 2016

Dicas de segurança para sair à noite no Dia das Mães

Se você está procurando um presente para Dia das Mães que seja tão especial quanto ela, nós temos uma sugestão: que tal convidá-la para um jantar? Sair à noite pode ser uma ótima forma para fechar o dia com ela. Mas, para manter o clima de comemoração e tranquilidade, é importante seguir algumas dicas de segurança

É cada vez mais frequente a ação de criminosos durante a noite, quando as pessoas saem para jantar com a família, amigos ou mesmo sozinhas.

O primeiro cuidado que deve ter no passeio noturno com sua mãe é ao sair de casa. Olhe bem em volta da sua casa ao abrir o portão. É importante que as entradas da residência estejam bem iluminadas e que na volta para casa, as chaves ou controle do portão estejam sempre a mão. O tempo em que você gasta procurando estes itens pode ser aproveitado por assaltantes que valem da sua distração.

Quando for sair para jantar com a sua mãe, pense em lugares para ir que sejam tranqüilos. Evitem bares e restaurantes muito lotados e preste atenção na localização do estabelecimento. É importante que fuja de lugares perigosos como ruas com pouca iluminação e bairros muito afastados.

Ao estacionar o carro, procure deixá-lo próximo do local ou em um estacionamento. Lembre-se sempre de ativar o alarme, mesmo se considerar o lugar seguro. Também é interessante que preste atenção na segurança que o lugar oferece aos clientes como segurança eletrônica e vigilância patrimonial.

Seguindo estas dicas, é só aproveitar um belo jantar com a sua mãe!

Gostou? Compartilhe